Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ipem-AM realizará atendimento no PAC Educandos

O Novo posto oferecerá atendimento de denúncias em todas as áreas de atuação do órgão


Foram atendidas denúncias em todas as áreas de atuação do Ipem-AM

Foram atendidas denúncias em todas as áreas de atuação do Ipem-AM (Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado, realizou nesta quarta-feira (19), às 10h, a implantação de um posto dos serviços do Ipem-AM no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Educandos, localizado na Av. Beira Mar, s/n – Educandos, zona sul.

Dentre os serviços a serem oferecidos estão: atendimento de denúncias em todas as áreas de atuação do Ipem-AM (serviços e produtos nas áreas da Metrologia Legal e Qualidade Industrial), informações para consumidores e usuários em geral dos produtos e serviços fiscalizados pelo instituto, emissão de 2ª via de boletos, consulta à situação de débitos, processos e verificação de taxímetro.

De acordo com o Diretor-presidente do instituto, engenheiro Márcio André Brito, a ampliação destes serviços no PAC Educandos, é importante para toda a sociedade.

“Neste primeiro momento, estamos implantando o Ipem-AM no PAC Educandos como piloto no programa de descentralização dos serviços do instituto. Além da própria sede do órgão, o cidadão também poderá dirigir-se ao PAC, por exemplo, para esclarecer dúvidas nas relações de consumo ou fazer denúncias,” disse.

Brito destacou ainda que o PAC Educandos será o primeiro a disponibilizar para a população os serviços do Ipem-AM e que os taxistas também poderão realizar os serviços de verificação do taxímetro no PAC, garantindo maior rapidez e agilidade nos serviços oferecidos.

Para o Ouvidor Geral Mário Bastos, quem ganha com essa parceria é o cidadão. "É  mais um serviço de grande importância que está sendo oferecido a sociedade. Oferecer opção de atendimento para facilitar a vida do cidadão é a prioridade do Governador Omar Aziz, e os PACs tem essa missão, oferecer várias opções de serviço em um só lugar". 

O Ipem-AM dispõe do serviço de ouvidoria para dúvidas, denúncias ou sugestões que podem ser feitas pelo 0800 092 2020 que funciona de segunda a sexta-feira das 8 h às 12h e das 13h30 às 16h30. E a Ouvidoria do Estado atende no Disk Cidadão 0800 286 2300 (segunda a sexta-feira das 8h às 17h).

*Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa