Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Batalhão Ambiental encontra mais toneladas de pirarucu e carne de jacaré em barco

O comandante da embarcação negava a existência de mais produtos ilegais no local, que foram descobertos por agentes do Batalhão Ambiental essa semana

As carnes de jacaré e pirarucu estavam escondidas embaixo de castanhas no barco Comandante Dilson Pantoja

As carnes de jacaré e pirarucu estavam escondidas embaixo de castanhas no barco Comandante Dilson Pantoja (Divulgação/BPAM)

A embarcação Comandante Dilson Pantoja, conduzida por Carlos Alberto Sousa Rodrigues, 50, abordado na quarta-feira (19), transportando sete toneladas de carne de jacaré ilegal, escondia mais uma tonelada de carne de pirarucu e uma tonelada e meia de carne de jacaré.


Os produtos foram descobertos, na última sexta-feira (21), às 20h, quando policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, finalizavam a operação que acontecia desde a quarta-feira (19).

A ação comandada pelo Sargento Souza Andrade, localizou no porão do barco, próximo a sala de máquina, um compartimento onde estavam escondidos os produtos ilegais. A pesca do jacaré e a comercialização de sua carne é proibida, sendo considerada crime ambiental.

O condutor da embarcação que manteve em sigilo a existência do cômodo e dos produtos será enquadrado em flagrante de delito sob crime ambiental e encaminhado à Justiça. 

Denúncias anônimas levaram a abordagem da embarcação, que trafegava pelo Rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus e seguia em direção a cidade de Belém (PA). Ao ser vistoriada pela equipe do Batalhão Ambiental foi constatado o transporte ilegal. 

O material apreendido será apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã deste sábado (22), e em seguida doado a instituições assistenciais de Manaus

*Com informações da assessoria de comunicação