Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jovem é preso e três adolescentes apreendidos em tentativa de homicídio na ZL

O crime ocorreu no bairro São José 2 e a vítima que foi atingida com dois tiros na boca foi encaminhada ao Hospital João Lúcio

Jovem é preso e três adolescentes apreendidos em tentativa de homicídio na Zona Leste

Jovem é preso e três adolescentes apreendidos em tentativa de homicídio na Zona Leste (Divulgação / Polícia Civil)

Na madrugada desta quarta-feira (5) Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante de Wesley Santos da Silva, 19, e apreenderam três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, envolvidos na tentativa de homicídio de André Luiz Ribeiro de França, 37, na rua 15, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu na por volta das 21h30 de terça-feira (4), quando os suspeitos chegaram ao local em um automóvel modelo Corsa Classic, de cor prata e placas OAB – 4148. Um dos infratores desceu do carro e alvejou a vítima com dois tiros na boca.

André foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, naquela mesma área. O estado de saúde dele, segundo boletim médico, é estável.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam Wesley e apreenderam os adolescentes, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.

De acordo com os servidores da Polícia Militar, ao avistarem a viatura, os infratores ainda tentaram fugir, mas foram alcançados após a guarnição atingir o pneu do veículo que eles estavam com um tiro.

Com Wesley foi encontrada uma pistola Beretta calibre 22, com três projéteis intactos e dois deflagrados. Além desses objetos, o carro utilizado no delito também foi apreendido pelos policiais.

Causas do crime

Os quatro foram conduzidos ao 9º DIP para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, um dos adolescentes assumiu a autoria dos disparos contra André, alegando que a vítima estava devendo dinheiro a ele.

Wesley foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Com informação da assessoria