Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jovem é morto a tiros no Monte das Oliveiras

De acordo com a polícia, a vítima foi alvejada próximo ao motel Minha Pousada, e veio agonizando até morrer em uma calçada da avenida Samauma, Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus

Calçada na avenida Samauma, Monte das Oliveiras, onde homem morreu baleado

Calçada na avenida Samauma, Monte das Oliveiras, onde homem morreu baleado (J. Renato Queiroz)

Um homicídio ocorrido na avenida Samauma, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (17), assustou os residentes da área. A vítima é um homem ainda não identificado pela polícia que foi encontrado sentado na calçada desfalecendo e com bastante sangue ao redor e pelo corpo. O projétil feriu o pescoço da vítima.

Moradores da avenida Samauma disseram terem ouvido cerca de três tiros por volta das 3h da madrugada, mas nenhum deles se atreveu a sair de casa para verificar o ocorrido. “Parece que esse cara era um pilantra que morava nessa invasão aqui atrás (Monte Cristo), mas eu nunca tinha o visto. Disseram que seria por causa de uma cobrança, mas eu não sei”, declarou um morador de 17 anos que não quis se identificar.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem então foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, localizado também na avenida Samauma, mas chegou ao local já sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

“Eu não conheço quem era. Eu vi a foto dele morto que enviaram, mas eu não conheço. Nunca vi”, contou uma moradora de 37 anos que também preferiu não revelar a identidade. Metade da avenida Samauma, no Monte das Oliveiras, é de responsabilidade da 15ª Cicom e outra metade pertence à área da 26ª Cicom, porém as duas Companhias negaram terem feito atendimento a essa ocorrência de homicídio.

Segundo policiais da 15ª Cicom, a vítima foi alvejada na área da 26ª Companhia, próximo ao motel Minha Pousada, e veio descendo a avenida Samauma e agonizando até cair na área da 15ª. Algumas pessoas que trabalham na avenida Samauma contaram à reportagem que um traficante chamado “Gato Preto”, que atua na comunidade Monte Cristo, no mesmo bairro, pode ter tido envolvimento na morte do homem.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso e não confirmou qualquer informação, como a de que o homicídio teria relação com o tráfico de drogas e com um traficante chamado “Gato Preto”. Policiais da 15ª Cicom confirmaram a existência de um traficante com esse nome na comunidade Monte Cristo, que seria de responsabilidade da 26ª Companhia, segundo eles. Porém PMs da 26ª Cicom negaram que a invasão esteja dentro da área de atuação deles.