Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com constantes ocorrências policiais, rua Laço do Amor, em Manaus, recebe ação da SSP

Barreiras fixas foram montadas para vistoria de veículos e pessoas na rua Laço do Amor, Jorge Teixeira, Zona Leste. O objetivo é combater a criminalidade na área, principalmente, o tráfico de drogas

Rua Laço do Amor fica localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade

Rua Laço do Amor fica localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade (Divulgação)

A operação “Manaus Segura” da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta terça-feira (29), com uma ação ostensiva na rua Laço do Amor, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, local de constantes ocorrências policiais. O objetivo é combater a criminalidade na área, principalmente, o tráfico de drogas. Barreiras fixas foram montadas para vistoria de veículos e pessoas.

De acordo com o comandante da operação, major Cledemir Silva, diversas ocorrências de crimes, dentre eles, homicídios, foram registrados na rua Laço do Amor, e por isso a rua está recebendo ações pontuais. Além da via em específico, as ruas adjacentes, algumas de difícil acesso por conta da falta de urbanização, também recebem o reforço no policiamento.

O major destaca ainda que a operação é um reforço para encontrar foragidos da Justiça. “É uma operação de saturação na rua por conta dos índices criminais que estão sendo registrados ali”, disse. Segundo ele, na operação “Manaus Segura” estão previstas outras ações pontuais em locais com grande índice de criminalidade da cidade, conforme análise do Núcleo de Geoprocessamento do “Ronda no Bairro”.

Ainda de acordo com Cledemir, é importante que os moradores dessas localidades façam denúncias dos crimes para o Disque-Denúncia da SSP, o 181. "Nesse canal, qualquer cidadão pode denunciar sem precisar sem se identificar. É importante que esse canal de cooperação funcione”, disse.

Operação

A operação “Manaus Segura” foi iniciada no último dia 16 em todas as zonas de Manaus, como forma de combater os principais crimes registrados na capital, entre eles: homicídios, tentativa de homicídio, roubo, furto e latrocínio. Em apenas uma semana, segundo a SSP, o reforço no policiamento surtiu efeito e reduziu as ocorrências, em média de 14%.

Em julho deste ano, o jornal MANAUS HOJE publicou reportagem sobre a onda de criminalidade na rua Laço do Amor, local considerado “área vermelha” e onde os moradores têm que respeitar o “toque de recolher”, às 20h30. De janeiro a maio deste ano, 1.813 ocorrências policiais foram registradas no local, que virou uma espécie de ponto central para o tráfico.

*Com informações da assessoria de imprensa