Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lançamento: Japonesa Sony renova portfólio

Empresa lança dez novas séries de TV até março de 2013, que apresentam conexão com a Internet e tecnologia 3D, duas das características mais procuradas pelos brasileiros.

Conectividade dos equipamentosda Sony é uma das estratégias da marca para ampliar as vendas deste ano

Conectividade dos equipamentosda Sony é uma das estratégias da marca para ampliar as vendas deste ano (Antonio Lima)

A Sony Brasil, que produz 100% de suas TVs no Polo Industrial de Manaus (PIM), vai lançar dez novas séries de televisores até março de 2013. A renovação da linha no mercado brasileiro contará com seis séries conectadas à Internet e quatro com tecnologia 3D.

A chegada de novos produtos dá continuidade ao desempenho obtido pela japonesa no ano fiscal de 2011, iniciado em abril do ano passado e concluído em março de 2012. Nesse período, a fabricante ultrapassou o volume de um milhão de unidades vendidas.

De acordo com o gerente de marketing da linha de TVs da Sony Brasil, Willen Puccinelli, a performance é resultado de uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que demonstra um interesse cada vez maior por funcionalidades como Internet TV e tecnologia de terceira dimensão.

Outro aspecto que contribui para a elevação das vendas da empresa, que afirma deter a terceira maior fatia do mercado nacional, é o aumento da renda do brasileiro. Com mais recursos, o consumidor está trocando sua velha TV de tubo por uma de tela plana.

 “No ano fiscal de 2011, 60% das vendas de TVs Sony se referiram a modelos conectados (Internet TV). Já os equipamentos com tecnologia 3D responderam por 12%”, detalha Willen.

De 2010 para 2011, a Sony comercializou no País mais de 1,5 milhão de TVs conectadas e 200 mil unidades de televisores 3D. “Se considerarmos apenas este mercado de equipamentos em três dimensões, tivemos um crescimento excepcional nas vendas”, ressalta.

Do total de unidades produzidas na fábrica de Manaus, 20% utilizam tela de cristal líquido (LCD) e 80% já são feitas com displays de LED.

 

Primeiros lançamentos

 As novidades da Sony para o mercado de TVs começaram a ser apresentadas em maio deste ano, com a chegada das séries BX355 e BX455.

Segundo Puccinelli, a BX355 se diferencia pela qualidade de imagem HD, tecnologia live color creation (permite maior intensidade das cores), conexão HDMI e compatibilidade com os conteúdos do Google TV (vendidos separadamente). 

Já a TV BX455 vem com o sistema Full HD, tecnologia WCG (oferece cores vibrantes e mais reais em qualquer cena) e receptor para TV digital. Os valores sugeridos para a BX355 e a BX455 são, respectivamente, R$ 1.299 e R$ 1.899. “Para o futuro, a expectativa é de atingir um crescimento no mercado de TVs de 35% em 2013 e manter um ritmo aquecido até a Copa do Mundo, em 2014”, comenta o gerente de marketing de TVs.