Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aeroporto de Manaus se prepara para o feriado prolongado de 5 de setembro

A estimativa é que cerca de 36 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal, um aumento de 5% em relação ao mesmo período em 2013

Durante o feriado prolongado, estão previstos cerca de 550 voos, incluindo regulares, fretados e executivos

Durante o feriado prolongado, estão previstos cerca de 550 voos, incluindo regulares, fretados e executivos (Lucas Silva)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está preparado para a movimentação do feriado desta sexta-feira (5), quando é comemorada a elevação do Amazonas à categoria de província. A estimativa é que cerca de 36 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal, um aumento de 5% em relação ao mesmo período em 2013.

Durante o feriado prolongado, estão previstos cerca de 550 voos, incluindo regulares, fretados e executivos. Para esse período de grande movimentação, a Infraero acionará o plano de contingência para situações de maior fluxo de passageiros, como feriados e alta temporada. O planejamento envolve o reforço das equipes com o remanejamento de empregados nos horários de maior movimento, o que assegura a manutenção das boas condições operacionais.

Além disso, desde 2011, o aeroporto de Manaus conta com o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), que coordena e monitora em tempo real as operações de aeronaves, movimentação de passageiros e bagagens no terminal. Esse trabalho é feito em sincronia com as empresas aéreas e órgãos públicos que atuam no aeroporto, como Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/Ministério da Saúde) e Vigilância Agropecuária (Vigiagro/Ministério da Agricultura).

Outro evento que promete incrementar o fluxo de passageiros no terminal manauara nesta sexta é a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem é a mesma utilizada no Círio de Belém, no estado do Pará, realizado no segundo fim de semana de outubro. A imagem chegará a Manaus por volta das 13h, e será levada para a realização de eventos em homenagem ao centenário da Nossa Senhora de Nazaré. A previsão é de que a imagem deixe a capital amazonense na próxima segunda-feira (8).

*Com informações de assessoria de comunicação da Infraero.