Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moradores do Armando Mendes protestam por falta de energia

O bairro ficou sem fornecimento de energia por boa parte do dia desta terça-feira (8), o que deflagrou uma manifestação de parte dos moradores

Manifestação na madrugada de ontem foi devida à falta de energia no bairro

Manifestação na madrugada de ontem foi devida à falta de energia no bairro (Divulgação)

Fogueiras altas, pessoas armadas com pedras e pedaços de pau e policiais a postos eram comuns no Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, na noite desta terça-feira (8). O clima de aparente guerrilha urbana foi o resultado de uma manifestação que se estendeu por todo o bairro durante a noite, quando moradores chamavam atenção para a falta de energia elétrica constante na área.

O bairro ficou sem energia durante boa parte do dia e a interrupção do fornecimento avançou pela parte da noite. Por volta de meia-noite, em total escuridão, moradores ficaram revoltados e começaram a fazer fogueiras. Cerca de 20 delas foram acesas pelas vias do bairro.

Segundo a Polícia Militar, algumas pessoas aproveitaram para realizar pequenos atos de vandalismo e jogaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais, que foram ao local na tentativa de acalmar o ânimo geral e dispersar a multidão. Um policial foi atingido por uma pedra, mas a população conseguiu ser dispersada sem maiores incidentes.

A Eletrobrás Amazonas Energia informou que "houve problema com um alimentador que atende à região do bairro São José e adjacências, onde foi necessário fazer intervenções na rede. Por esse motivo, ocorreram desligamentos naquela área". A empresa ressalta que está trabalhando para evitar que o problema volte a ocorrer.