Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após morte de adolescente por suspeita de meningite, aulas em escola são suspensas

A Seduc suspendeu as aulas e uma limpeza ostensiva para prevenção está sendo realizada na Escola Estadual Sólon de Lucena

Estudantes do Sólon de Lucena se manifestam por melhorias na estrutura e afirmam que foram agredidos

Estudantes do Sólon de Lucena ficaram sem aula (MARCELO CADILHE / ACRITICA )

Após a morte de adolescente com suspeita de meningite, alunos e professores da Escola Estadual Sólon de Lucena, na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste de Manaus, não puderam entrar na unidade de ensino depois que as aulas foram suspensas por prevenção ao risco a doença.  A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que uma medida de precaução está sendo realizada na escola, a começar pelo trabalho de limpeza ostensiva.

De acordo com os alunos, todos ficaram apreensivos após a morte de Talita Gomes, de 18 anos, que cursava o terceiro ano do Ensino Médio. Ela passou mal e chegou a ser atendida em uma unidade hospitalar da capital amazonense, mas foi liberada após tomar medicação. A estudante morreu na noite desta quinta-feira (10).

A causa da morte será verificada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A assessoria de comunicação da Seduc informou ainda que a administração da escola está tomando todas as medidas orientadas pela Semsa. A limpeza dos aparelhos condicionadores de ar também será realizada e aulas devem ser retomadas assim que o processo for incluído.

A assessoria informou ainda que a partir da próxima segunda-feira (14) e no decorrer da próxima semana, equipes da Semsa e do Centro de Atendimento ao Escolar (Caes/Seduc) estarão na escola realizando um trabalho informativo junto aos alunos da unidade educacional.