Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CAF anuncia investimento de US$ 100 milhões em obras em Manaus

Os recursos serão investidos em uma série de obras de infraestrutura na capital amazonense

Victor Rico informou que fez questão de vir a Manaus para conhecer o prefeito Arthur Neto e acompanhar o desenvolvimento de projetos já realizados na capital

Victor Rico informou que fez questão de vir a Manaus para conhecer o prefeito Arthur Neto e acompanhar o desenvolvimento de projetos já realizados na capital (Divulgação )

O representante da Confederação Andina de Fomento (CAF) e presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Victor Rico, anunciou, na noite desta segunda-feira, 9, durante encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no Palácio Rio Branco, no Centro, a pré-aprovação de um projeto de financiamento na ordem de US$ 100 milhões apresentado pela Prefeitura de Manaus. Os recursos serão investidos em uma série de obras de infraestrutura na cidade.

Victor Rico informou que fez questão de vir a Manaus para conhecer o prefeito Arthur Neto e acompanhar o desenvolvimento de projetos já realizados na capital. Na ocasião, ele ressaltou que conversou com muitos secretários sobre a análise de novos projetos voltados para a mobilidade urbana e desenvolvimento da cidade.

"Estamos contentes com essa parceria entre o Banco de Desenvolvimento da América Latina e a Prefeitura de Manaus, além de otimistas em relação aos projetos que estão em andamento. Nós nos sentimos seguros para continuar contribuindo para o desenvolvimento urbano e turístico desta cidade", afirmou Rico.

Acompanhado do secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós, o prefeito Arthur Neto destacou  projetos desenvolvidos a partir de financiamentos gerados pela Confederação Andina de Fomento. Ele elogiou o empenho da CAF em relação a Manaus e prometeu sempre honrar as parcerias firmadas.

"Nós entendemos que a Comissão Andina de Fomento é rápida, competente e independente, capaz de nos dar respostas muito ágeis. Todos os viadutos que construímos na cidade e a segunda etapa do Complexo Turístico Ponta Negra foram financiados pela CAF. Nós queremos sempre honrar a confiança que depositam em nós e não vai ser diferente com o novo empréstimo que solicitamos", afirmou Arthur.

Projeto

Segundo o secretário da Semef, Ulisses Tapajós, o novo projeto de Integração, Mobilidade e Desenvolvimento da cidade de Manaus será trabalhado na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população.

Além disso, visa também, segundo Tapajós, revitalizar feiras, centro de compras, criar e revitalizar áreas degradadas, transformando-as em áreas de lazer e convivência para as comunidades e turistas. "O projeto foi pré-aprovado. Agora teremos que aguardar outros trâmites para que tudo ocorra de forma transparente", enfatizou o secretário.

O prefeito destacou que um dos pontos a ser beneficiado com o projeto é a Marina do David, no Tarumã, na zona Oeste. De acordo com Arthur Neto, o local será totalmente revitalizado. "Temos muitos projetos. Um deles é na Marina do David. Todo esse trabalho visa dar mais conforto às pessoas e famílias que frequentam o local", pontuou.

*Com informações da Semcom