Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carro do Detran se envolve em acidente e quatro ficam feridos na avenida Torquato Tapajós

Segundo populares, o local não possui semáforo e constantemente são registrados acidentes na área. Outro acidente, desta vez envolvendo um micro-ônibus que teve uma explosão no ar-condicionado, também foram registradas

Carro do Detran se envolve em acidente e quatro ficam feridos na Torquato Tapajós

Carro do Detran se envolve em acidente e quatro ficam feridos na Torquato Tapajós (Luiz Vasconcelos)

Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que dois eram funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na manhã desta quarta-feira (19) em um acidente de trânsito no retorno da  avenida Torquato Tapajós, nas proximidades da empresa Brastemp, na Zona Norte de Manaus. As vítimas que estavam no veículo que pertence ao órgão estadual ficaram presas nas ferragens e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

De acordo com policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta deas 9h testemunhas afirmaram que viram o motorista de um Fiat Uno, cor cinza e placas NOK-9612, Moisés Arruda, de 66 anos, tentando fazer o retorno na via pública quando foi atingido no meio pelo Renault Clio, que pertence ao Detran e que era dirigido por Jânio Nery, 50.

Segundo populares, o local não possui semáforo e constantemente são registrados acidentes. O Fiat Uno chegou a capotar uma vez com o impacto. Moisés Arruda estava sozinho no veículo, apresentou lesões e foi socorrido. Os três passageiros do carro do Detran ficaram presos nas ferragens e também foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas para o HPS 28 de Agosto, localizado na rua Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. O estado de saúde delas não foi revelado.

Outro acidente

Um micro-ônibus alternativo da linha 826 (Novo Israel/Centro), de placas JXU-1097, tombou após o ar-condicionado explodir nesta manhã, na rua Estrela de David, também na Zona Norte de Manaus. 

De acordo com populares, o micro-ônibus trafegava pela via quando aconteceu uma explosão na parte traseira do veículo, onde fica o ar-condicionado. O motorista, que não teve o nome revelado, jogou o alternativo na direção do barranco para não perder a direção na ladeira e acabou tombando.

Os passageiros ficaram assustados e tiveram escoriações pelo corpo. Alguns tentaram agredir o condutor, mas foram impedidos pela polícia. Moradores do local pegaram pedaços de madeira para equilibrar o veículo e ajudar a retirar as vítimas.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz de A Crítica