Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Centenas de pessoas lotam filas em escolas para inscrições de novos alunos em Manaus

Filas quilométricas foram flagradas pela equipe de A Crítica na frente de escolas das principais Zonas da cidade nesta quarta-feira (8)


Filas quilométricas foram flagradas pela equipe de A Crítica na frente de escolas das principais Zonas da cidade nesta quarta-feira (8)

Filas quilométricas foram flagradas pela equipe de A Crítica na frente de escolas das principais Zonas da cidade nesta quarta-feira (8) (Érica Melo)

Começaram nesta quarta-feira (8) as inscrições para novos alunos da rede pública de ensino estadual e municipal em Manaus. Cento e cinquenta mil novas vagas foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para alunos que vieram de escolas particulares ou de outros estados. Mas, apesar da quantidade de vagas, centenas de pais "dormiram" em frente às principais escolas de Manaus para garantir vagas para os filhos. Filas quilométricas foram flagradas pela equipe de A Crítica nas principais Zonas da cidade.

Mais de 300 pessoas foram encontradas na fila que se formou na frente da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, localizada na Rua Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Lá, as filas começaram a se formar desde as 12h de terça-feira (7) e o atendimento só começou nesta manhã, às 8h. Ainda assim, muitos pais ficaram sem as vagas desejadas para os filhos.

Raimunda Nonata da Silva, 60, foi a primeira da fila e mesmo chegando com 20h de antecedência, não conseguiu a vaga no colégio citado para o neto.

“Eu vim ontem meio-dia pra cá, para garantir a vaga do meu neto aqui nesse colégio. Aí jogaram meu neto lá pra escola Homero Leão. Eu não sei nem onde fica. Isso é uma decepção", desabafou a aposentada.

Segundo o secretário da Semed, Rossieli Soares, mais de 700 postos de matrículas foram disponibilizados para a realização das matrículas: “Independente se é a escola que você pretende conseguir a vaga, o atendimento pode ser realizado em qualquer um dos 716 postos. Recomendamos, então, que as pessoas evitem a formação de filas” enfatizou.

De acordo com a assessoria da Seduc, as inscrições devem continuar até o dia 13 deste mês, a partir das 8h. As aulas das redes municipal e estadual começam no dia 5 de fevereiro.