Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Craques do Crime': Tafareu e Romário são presos em Manaus

Apesar da herança de nomes de jogadores da Seleção Brasileira de 94, os dois suspeitos optaram pelo lado errado e foram presos com drogas

  • Tafareu era foragido da justiça desde 2013
    FOTO: Divulgação/FT
  • Parte da droga estava escondida no assoalho da casa de Tafareu
    FOTO: Divulgação/FT
  • Outra parte da droga estava em uma bolsa debaixo da escada
    FOTO: Divulgação/FT
  • Em homenagem, Romário recebeu o nome do "Baixinho" da seleção de 94
    FOTO: Divulgação/FT
  • Romário foi preso vendendo drogas na frente de uma escola no bairro São José
    FOTO: Divulgação/FT

Mesmo sendo homenageados pelos pais com nomes de grandes jogadores da Seleção Brasileira, Tafareu Barreto Aragão, 25, e Romário Pereira da Silva, 23, decidiram se tornar "craques do crime" e acabaram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Após ações distintas da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles não poderão mais assistir aos jogos da Copa do Mundo em liberdade.  

Vai que é tua Tafareu

Tafareu Barreto estava foragido da justiça e foi preso na manhã desta sexta-feira (6) com, aproximadamente, seis quilos de droga na rua Magalhães Barata, bairro Crespo, Zona Sul da capital amazonense. Uma parte da droga estava escondida no assoalho da casa onde morava, situada no beco JB Silva, outra dentro do guarda - roupa e a última embaixo de uma escada de madeira. Com ele, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, sete munições, três balanças de precisão e materiais utilizados na embalagem dos entorpecentes.

No total a polícia encontrou três quilos de pasta-base de cocaína, 500 gramas de oxi, dois quilos de maconha prensada, 300 gramas de cocaína pura. De acordo com um dos policiais, Tafareu é conhecido da polícia e havia fugido em 2013 do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O “Peixe” na rede

"Romarinho” - como era conhecido nas peladas da Zona Leste de Manaus em homenagem ao "Baixinho” tetracampeão mundial - foi preso na noite desta quinta-feira (5) enquanto vendia drogas na frente da Escola Municipal Antonina Borges, no bairro São José 2, também na Zona Leste.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, os policiais desconfiaram da atitude do suspeito e no momento da abordagem foram apreendidas 32 trouxinhas de pasta base de cocaína, além de cinco pedras de oxi, 19 tabletes de maconha e R$ 84 em espécie.

A prisão ocorreu por meio de denúncias realizadas por moradores ao projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades (CEC). Segundo as informações colhidas durante a investigação, “Romarinho” atendia com o esquema disque-drogas em frente à escola pública e, depois de receber o pedido da "encomenda", ele usava uma motocicleta CG 125 preta para fazer a entrega dos entorpecentes.

Romário foi encaminhado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi autuado em flagrante também por tráfico de drogas. Tafareu e Romário foram levados para a Cadeia Pública Desembargador Vidal Pessoa, no Centro da capital.