Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Decoração para a Copa do Mundo é finalizada em Manaus

A ornamentação pode ser vista em diferentes pontos da capital, como nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga e outras

Decoração para a Copa do Mundo é finalizada em Manaus

Decoração para a Copa do Mundo é finalizada em Manaus (Divulgação )

A Prefeitura de Manaus concluiu, na noite desta quinta-feira (5), a decoração da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Todo o trabalho de embelezamento, que incluiu a iluminação nas cores verde e amarela do Paço Municipal e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, ambos no Centro, foi finalizado faltando sete dias para o início do Mundial.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, lembrou que a ornamentação envolveu, ainda, pinturas nos viadutos da cidade, instalação de galhardetes, banners, outdoors e envelopamentos.

A ornamentação pode ser vista em diferentes pontos da capital, como nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga, Coronel Teixeira, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira e Santos Dumont. Também foram instalados totens com mensagens de boas-vindas em idiomas distintos e até ornamentações aéreas que formam mosaicos.

"A Prefeitura de Manaus concluiu essa decoração faltando sete dias para o início do Mundial, o que demonstra todo o nosso empenho em deixar a cidade preparada para receber a Copa do Mundo. Nós também já estamos com mais de 50% da estrutura da Fan Fest, na Ponta Negra, instalada. Ou seja, tudo vai ficar pronto dentro do prazo previsto", informou Bernardo.

Concurso

Atendendo a pedidos de organizadores das ruas que estão sendo decoradas para a Copa, o diretor-presidente da Manauscult informou que a Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 13 deste mês o prazo de inscrição para o concurso que vai premiar as dez ruas mais decoradas para o Mundial.

Para concorrer, os organizadores devem ir até a sede da Manauscult, na Avenida André Araújo, n° 2767, Aleixo, zona Centro-Sul, com toda a documentação listada na Portaria de № 66/2014. O ofício deve conter a data em que a organização da rua deseja receber o jogo, especificando o horário e a partida, endereço detalhado do local e o contato de pelo menos dois responsáveis pelo evento.

A comissão julgadora levará em consideração o aspecto social da decoração, criatividade, histórico e dimensão. De acordo com Bernardo Monteiro de Paula, as dez ruas escolhidas serão premiadas com telão e som para serem utilizados em um dos dias de jogos durante a Copa.

"Essa é uma prática de reciprocidade. Nós estaremos premiando aquelas ruas que melhor se prepararam para o grande evento, que é a Copa do Mundo. Vamos oferecer toda uma estrutura para que possam assistir aos jogos dentro da comunidade e, juntos, tenhamos um grande festival em nossa cidade", destacou.