Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Defesa civil registra 20 ocorrências durante a chuva desta quarta-feira (19)

Nas primeiras horas da manhã, foram 4,8mm de chuva na Zona Leste; 4,8mm na Zona Norte; 6,0mm na Zona Sul; e 23,4mm na Zona Oeste

A central de emergência recebeu também chamados para dois pontos de alagamentos na capital: um no Japiim e outro na Colônia Oliveira Machado

A central de emergência recebeu também chamados para dois pontos de alagamentos na capital: um no Japiim e outro na Colônia Oliveira Machado (Luiz Vasconcelos)

Vinte chamadas de urgência durante a chuva desta quarta-feira (19) foram registradas pela Defesa Civil de Manaus. As ligações foram feitas para o número de emergência do órgão, o 199, com informações de deslizamentos de barrancos e risco de desabamentos de casas. A maioria das ocorrências foi no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus.

Foram registrados dois deslizamentos de barrancos nos bairros Terra Nova e Nossa Senhora de Fátima, nas Zonas Norte e Sul, respectivamente. A Defesa Civil recebeu também um chamado para averiguar o desabamento parcial de uma casa no Japiim.

Há treze riscos de desabamentos de casas nos bairros Santo Agostinho, Japiim, Aparecida, Mauazinho, Betânia, Loteamento Parque Mauá e Tancredo Neves. Um barranco também está em risco de deslizamento no conjunto Nova Cidade

A central de emergência recebeu também chamados para dois pontos de alagamentos na capital: um no Japiim e outro na Colônia Oliveira Machado. Todas as equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências. Uma árvore caiu durante a chuva na rua Luiz Antony, no Centro de Manaus.

Nesta quarta-feira, os pluviômetros instalados em Manaus registraram chuva em todas as Zonas da cidade. Nas primeiras horas da manhã, foram 4,8mm na Zona Leste; 4,8mm na Zona Norte; 6,0mm na Zona Sul; e 23,4mm na Zona Oeste.

Por conta dos alertas emitidos pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e Instituto Nacional de Pesquisa (Inpe), a Defesa Civil de Manaus continuará a postos e monitorando a cidade, que tem previsão de receber pancadas de chuva ainda na tarde desta quarta e também nos próximos dias.

Qualquer ocorrência a população pode entrar em contato por meio do telefone 199.