Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Traficantes eram informados sobre operações da Polícia Civil por mensagens de celular

Em ação conjunta da Seccional Leste, investigadores prenderam dois homens e encontraram celulares com informações privilegiadas. Para a polícia, os suspeitos tinham conhecimento das operações da PC e se escondiam

A ação foi executada nos bairros Armando Mendes, Zumbi e Jorge Teixeira 4ª Etapa, na Zona Leste, para combater tráfico de drogas

A ação foi executada nos bairros Armando Mendes, Zumbi e Jorge Teixeira 4ª Etapa, na Zona Leste, para combater tráfico de drogas (Winnetou Almeida)

Durante ação conjunta da Seccional Leste da Polícia Civil do Amazonas contra o tráfico de drogas, foram presos nesta terça-feira (15) Edson Ferreira da Silva, 22, vulgo “Bombado” e Alexsandro de Souza Damasceno, 23, conhecido como “Fofão”. A ação foi executada nos bairros Armando Mendes, Zumbi e Jorge Teixeira 4ª Etapa, na Zona Leste.

A polícia fechou laboratórios de refino de drogas e apreendeu celulares com mensagens de informantes que alertavam os donos das drogas sobre operações policiais. O titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ivo Martins, disse que a ação se tornou frequente porque algumas operações da PC eram informadas aos suspeitos, que acabavam se escondendo.


Alexsandro de Souza Damasceno

“Encontramos em um dos celulares uma mensagem de texto que comprova que alguém repassa informações privilegiadas aos investigados, eles eram avisados antes da operação acontecer e conseguiam escapar, mas isso não impede a polícia de fazer o seu trabalho e com os aparelhos apreendidos conseguiremos chegar aos tais informantes”, afirmou Martins.

Uma das mensagens dizia: “Cuidado por aí po hj pq vai ter operação hj falo n vai dxr nda guardado ai n po”. O conteúdo da mensagem leva a polícia acreditar que os suspeitos tenham a ajuda de pessoas intencionadas em frustrar as operações policiais e livrar os traficantes.

O delegado titular do 25º DIP, Adriano Félix, disse que serão realizadas investigações com os celulares apreendidos para a identificação dos emissores das mensagens. O delegado disse ainda que, mesmo com as defasagens, eles conseguiram ter sucesso na ação realizada.


Edson Ferreira da Silva

“Em parceria com o delegado Ivo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, entre eles o do Edson que é acusado de ter matado duas pessoas no réveillon de 2011, além de ter realizado inúmeros assaltos”, destacou.

A ação resultou na desarticulação de um laboratório de refino de drogas, onde foi apreendido uma prensa hidráulica de grande porte, drogas, material para embalo e produção da drogas, que segundo a polícia teria sido confeccionado na madrugada de quarta-feira (16).

Presos

Edson, segundo a polícia, cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e estava foragido desde agosto de 2013. O delegado Adriano Félix informou que Edson responde a crime de roubo e que já foi solicitado um mandado de prisão preventiva em nome dele por conta de um duplo homicídio executado por Edson.

O delegado Adriano, que atua na área do bairro Armando Mendes, disse que “Bombado”, era acostumado a roubar motocicletas no bairro. “Ele agia sempre da mesma forma, pedia uma corrida e quando o mototaxista chegava, ele roubava a moto”, contou.