Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em Manaus, detento do semiaberto tenta entrar com drogas no Compaj e acaba preso

Em depoimento, ele declarou que era comum entrar na unidade prisional e não ser revistado e por isso não se preocupou

Detento tinha comportamento bom e trabalhava como faxineiro dentro do Compaj

Detento foi preso na noite desta quinta-feira (20) (Arquivo A Crítica)

O detento Eldimar Ferreira Dantas, de 23 anos, que cumpre pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), tentou entrar no presídio com drogas escondidas no bolso da calça jeans na noite desta quinta-feira (20), ao retornar. Ele foi descoberto pelo agente penitenciário, que encontrou o entorpecente após uma revista de rotina.

Após encontrar a droga, o agente acionou os policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizaram nova prisão do detento.

Eldimar foi levado na manhã desta sexta-feira (21) para o  19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Zona Oeste de Manaus. Ao ser questionado sobre as drogas, ele afirmou que era comum entrar com drogas no local e que não era revistado quando retornava, por isso, colocou a porção no bolso e não se preocupou em ser "surpreendido" pelos agentes.

Ele era beneficiado pelo regime semiaberto – onde podia trabalhar durante o dia e retornar para dormir na unidade prisional –, mas agora o delegado vai pedir a regressão de regime para o regime fechado.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e deve ser encaminhado para o Compaj ainda nesta sexta-feira.