Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dono de autopeças foge depois de atirar contra seu funcionário

Osmar foi acusado de ter furtado peças de carros do estabelecimento, além de ter o carro e as ferramentas confiscados pelo patrão. Depois de uma discussão, Gaúcho atirou contra o funcionário e fugiu

O mecânico Osmar Pinheiro foi socorrido até o SPA do Galileia e está em estado estável

O mecânico Osmar Pinheiro foi socorrido até o SPA do Galileia e está em estado estável (Winnetou Almeida)

O proprietário da Autopeças e Elétrica Josélia, localizada na avenida Samaúma, 397, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, identificado como José Olímpio, fugiu na manhã deste sábado (1º) depois de atirar contra o mecânico Osmar Pinheiro de Souza, que é seu funcionário. A tentativa de homicídio ocorreu após José acusar Osmar de furtar algumas peças do estabelecimento e proibir a saída do veículo da vítima do local, além de confiscar as suas ferramentas de trabalho.

Segundo Jonas de Souza, amigo de Osmar e que escapou de ser atingido pelos tiros, o mecânico trabalhava no local e no fim da tarde desta sexta-feira (31) havia discutido com o dono do estabelecimento após o mesmo o acusar injustamente de ter furtado algumas peças de carros.

Osmar ainda tentou se defender para o patrão, mas ainda assim José, também conhecido como "Gaúcho", proibiu que o mesmo retirasse o seu carro do local ou levasse as ferramentas de trabalho até que devolvesse as peças supostamente furtadas.

Osmar foi para casa e na manhã deste sábado convidou o amigo para irem até a empresa, onde pegariam as suas ferramentas e o carro. Ao chegarem ao local, Osmar entrou sozinho na loja e foi conversar com seu patrão. Jonas ficou no carro e minutos depois escutou três tiros.

Assustado, ele saiu do veículo e correu na direção da porta, mas foi surpreendido com Gaúcho apontando a arma em sua direção. Jonas correu e não foi atingido por outros dois tiros disparados pelo suspeito.

Jonas acionou os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam um patrulhamento pela área. Gaúcho e a esposa fugiram do local antes da chegada da polícia. Segundo testemunhas, a mulher do suspeito ainda ameaçou Osmar com uma faca, porém a vítima mesmo baleada conseguiu correr para rua.

Os vizinhos apressaram-se para ajudar o mecânico e o socorreram até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Gaúcho e a esposa estão sendo procurados para prestarem esclarecimentos sobre o crime.

Osmar levou um tiro no abdômen e familiares foram informados que seu estado é estável. A equipe médica da unidade de saúde aguarda a melhora do quadro clínico para realizar uma cirurgia.