Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dvisa fiscaliza serviços de alimentação na Arena da Amazônia

Além da inspeção alimentar, os fiscais também verificaram as condições dos postos de saúde instalados em pontos estratégicos da Arena da Amazônia

Dvisa fiscaliza serviços de alimentação na Arena da Amazônia

Dvisa fiscaliza serviços de alimentação na Arena da Amazônia (Agnaldo Oliveira Júnior/SEMSA)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atuou, nesta quarta-feira, 25, na Arena da Amazônia com 24 fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) em parceira com fiscais da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), durante o jogo entre Honduras e Suíça, para garantir que a prestação dos serviços de alimentação e de venda de produtos atendesse às recomendações previstas nas normas sanitárias do Município de Manaus.

Todos os fiscais chegaram quatro horas antes da partida iniciar para verificar se o acondicionamento dos produtos, tanto bebidas quanto alimentos, estavam sendo feitos de forma correta e estavam dentro dos padrões de saúde para serem comercializados ao público que começava a chegar na Arena da Amazônia. “Nós sempre temos essa atitude para garantia de que as normas sejam cumpridas à risca em todas as 17 lanchonetes que comercializam comida e bebida dentro da Arena. E todo o trabalho tem surtido efeito porque não temos encontrado desconformidades”, afirmou o diretor do Dvisa, Marcos Fabris.

Inspeção

Além da inspeção alimentar, os fiscais também verificaram as condições dos postos de saúde instalados em pontos estratégicos da Arena da Amazônia. Os postos foram contratados pela FIFA para atender aos torcedores no perímetro interno do Estádio. “A nossa presença foi diária e as recomendações foram seguidas, de acordo com o que foi acertado e dentro das normas”, disse a fiscal de Saúde Maria de Fátima Rodrigues.  

 *Com informações de assessoria de comunicação.