Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Engavetamento envolvendo 14 veículos causa congestionamento em avenida movimentada

O acidente provocou cerca de cinco quilômetros de retenção na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades da empresa Pionner do Brasil. Seis pessoas foram socorridas

O trânsito ficou parado nas duas faixas por cerca de uma hora e meia

O trânsito ficou parado nas duas faixas por cerca de uma hora e meia (Reprodução/Internet)

Aproximadamente 14 veículos se envolveram em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (13). O engavetamento atingiu as duas faixas da avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, nas proximidades da empresa Pionner do Brasil, e provocou cerca de cinco quilômetros de retenção na via. Seis pessoas tiveram pequenas escoriações e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e auxiliaram no socorro as vítimas. Elas foram socorridas para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, e passam bem. Dentre as vítimas, uma adolescente de 16 anos que está grávida também foi socorrida.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) também foram encaminhados para o local. Segundo a assessoria do órgão, o trânsito na via pública foi prejudicado e os agentes realizam a retirada dos veículos.

De acordo com os policiais, um dos veículos de passeio atravessou a pista e colidiu com um ônibus articulado. O trânsito ficou parado nas duas faixas por cerca de uma hora e meia.

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, um caminhão-cavalo teria sido o responsável pelo acidente. Segundo ele, o veículo pesado trafegava em uma velocidade acima do permitido, quando não conseguiu desviar de um carro na curva e bateu. Após a batida, os demais veículos não conseguiram frear a tempo e também colidiram, formando o engavetamento no local. 

O motorista nega a afirmação e declarou aos veículos de imprensa que estava dirigindo a cerca de 50km/h. Por estar dirigindo o veículo com os documentos atrasados, o motorista do caminhão-cavalo foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. No total, dois caminhões, um ônibus articulado e onze carros se envolveram no acidente.