Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Estradas mais tranquilas e comércio agitado neste fim de ano

No último dia útil do ano, expectativa é de movimento tranquilo nas rodovias e intenso no comércio, aquecido pelas compras e Mega da Virada

A estimativa é que, hoje e amanhã, o movimento deverá ser maior nos comércios, sobretudo nas casas lotéricas

A estimativa é que, hoje e amanhã, o movimento deverá ser maior nos comércios, sobretudo nas casas lotéricas (Evandro Seixas)

Com a estimativa da Polícia Militar (PM) de que mais de 600 mil pessoas devem circular nas zonas Oeste, Sul e Leste, onde serão realizadas as festas de Réveillon da Prefeitura de Manaus, a expectativa é que a maioria das pessoas se concentre na zona urbana, sem muito trânsito nas saídas da cidade.

O comércio é um dos pontos que mais deve atrair pessoas para as compras, hoje e amanhã. As lojas do Centro deverão ter o atendimento mantido das 9h às 17h, amanhã. No dia 1º, as lojas não abrirão.

No último dia do ano, por conta do encerramento das apostas da Mega da Virada, as casas lotéricas funcionarão das 7h às 11h, segundo o Sindicato dos Revendedores Lotéricos do Estado do Amazonas (Sinrel).

Em todos os shoppings centers, as lojas e praças de alimentação abrirão normalmente hoje. Amanhã, os centros comerciais fecharão entre 17h e 18h.

No Correios, as agências funcionam normalmente hoje e amanhã, até às 12h. Os serviços de distribuição não funcionam na véspera de Ano Novo. Na quarta-feira, não haverá expediente nas agências, inclusive nas que realizam plantão. A partir do dia 2, o funcionamento volta ao normal.

A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) funcionará normalmente hoje e amanhã, das 8h às 14h. No dia 1º, não haverá expediente. Para informações sobre produtos e serviços, os Correios disponibilizam os seguintes telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Bancos

Amanhã, no último dia útil do ano, não haverá atendimento bancário ao público. As contas de consumo como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês com vencimento previsto para esta data e para o dia 1º, quando não há expediente, poderão ser pagas hoje, em horário normal, ou no próximo dia útil (2), sem acréscimo de juro ou incidência de multas.

Segundo orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes Casas Lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Além disso, os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Funcionamento dos shoppings

Manaus Plaza Shopping Dia 31: das 9h às 18 (praça de alimentação e lojas)/ Dia 1: Fechado. Cinema das 13h às 22h.

Amazonas Shopping Dia 31: das 10h às 18 (praça de alimentação e lojas)/ Dia 1: Fechado.

Shopping Ponta Negra Dia 31: das 10h às 18h (praça de alimentação e lojas)/ Dia 1: Fechado. Praça de Alimentação e Cinema a partir das 12h.

Millenium Shopping Dia 31: 10h às 17h (praça de alimentação e lojas)/ Dia 1: Fechado. Cinema a partir das 13h30

Manauara Shopping Dia 31: 10h às 18h (praça de alimentação e lojas)/ Dia 1: Fechado. Praça de Alimentação das 12h às 22h (facultativo). Cinema: Facultativo.Fonte: Site CDLM e SAC Manauara