Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Filas quilométricas no último dia de recadastramento e expedição de carteiras estudantis

O atendimento por parte do Sinetram continuará sendo realizado na próxima segunda-feira (3); porém, o órgão já avisou que a validação e liberação das carteiras não será de imediato

Filas quilométricas no último dia de recadastramento e expedição de carteiras estudantis

Filas quilométricas no último dia de recadastramento e expedição de carteiras estudantis (Euzivaldo Queiroz)

Mesmo podendo fazer o recadastramento da meia passagem do transporte público pela Internet, centenas de estudantes de Manaus enfrentaram uma longa fila em frente ao posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), na avenida Constantino Nery, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (31).

Serviços de primeira e segunda via da carteia de estudantes também estão sendo realizados até o fim da tarde.

O prazo para o recadastramento e a solicitação do benefício encerra nesta sexta-feira. O atendimento continuará sendo realizado a partir da próxima segunda-feira (3), porém a validação e liberação das carteiras não será de imediato.

A fila em frente ao órgão começou nas primeiras horas do dia e os estudantes reclamam, principalmente, da demora no atendimento. Para a mãede um aluno, a dona de casa Cláudia Soares, o Sinetram deveria ter mais guichês para atender a demanda da população e, assim, dar celeridade no atendimento.

“Estou aqui no sol, esperando ser atendida e já se passaram duas horas e nada. Acho que o órgão tem que se preparar melhor para atender a população que não tem acesso a internet para fazer o recadastramento”, declarou Cláudia.

Atualização de cadastro

A ação de atualização do cadastro começou no dia 2 de janeiro e, até esta quinta-feira (30), cerca de 170 mil alunos já haviam feito o recadastro.

Representantes do Sinetram orientam que os estudantes que queiram fazer apenas o recadastramento do benefício e permaneciam na fila, que o fizessem pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

A iniciativa, segundo o órgão, minimiza o tempo de esfera e desafoga o atendimento na unidade. Apesar do grande volume de pessoas na sede do órgão, durante toda a manhã não foram registradas confusões no local.

Postos de atendimento

O Sinetram disponibilizou outros pontos de atendimento além da sede do órgão, entre eles está os terminais de ônibus T2 (bairro Cachoeirinha), T3 (Cidade Nova) e T4 (Cidade de Deus/Jorge Teixeira).

*Colaborou a repórter do Jornal A Crítica Jéssica Vasconcelos