Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Força Tarefa prende integrantes da FDN durante entrega de encomenda de disque drogas

Jairo Costa, conhecido como "Pequeno", era responsável por um disque droga da facção criminosa. Com ele, a polícia apreendeu dois quilos de drogas em um laboratório na Zona Norte

Força Tarefa prende integrantes da FDN durante entrega de drogas

Força Tarefa prende integrantes da FDN durante entrega de drogas (Divulgação )

Integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) foram presos na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 0h30, na avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Jairo da Costa Farias, 27, o “Pequeno”, estava em um carro quando foi abordado pelos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele era responsável pelo disque drogas da facção e iria entregar mais de 300 trouxinhas de entorpecentes para Erivan Gomes de Medeiros, 38, o “Loirinho”, que também foi preso.

Após a abordagem da polícia, um pacote com cocaína e oxi foi encontrado no veículo, modelo Fox, de cor vermelha e placas NPB-4168. “Pequeno” negou ser da FDN, mas acabou entregando para quem iria entregar as drogas. De acordo com os policiais da Força Tarefa, “Loirinho” aguarda a encomenda, que havia solicitado ao disque droga, na mesma avenida onde aconteceu a prisão.


Laboratório de drogas estourado na Zona Norte

Depois de ser questionado sobre o laboratório de entorpecentes que mantinha no bairro Terra Nova, Zona Norte, Jairo entregou o restante dos entorpecentes. Na casa onde morava, localizada na rua Maçaranduba, os policiais encontraram o restante da droga  e os apetrechos usados na mistura e embalagem dos produtos químicos ilegais.

No total a polícia apreendeu 300 trouxinhas de pasta base de cocaína e oxi, uma pedra com 504 gramas de cocaína, uma pedra da mesma substância com 549 gramas, uma sacola plástica com 297 gramas de cocaína em pó, quatro pacotes de bicarbonato de sódio usado na mistura, três balanças de precisão, R$ 700 em espécie e o veículo.

Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos eram investigados a pelo menos três meses e já havia várias denúncias contra eles pelo telefone 181 da SSP. Ainda nesta manhã eles devem ser levados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.