Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Força armadas e polícias militar e civil fazem treinamento contra terrorismo para a Copa

O treinamento que utilizou explosivo e reféns foi realizado nesta manhã em um terreno baldio no Puraquequara

A ação que foi coordenada pelo Centro de Coordenação Tática Integral (CCTI) da 3ª Companhia de Forças Especiais do Exército

A ação que foi coordenada pelo Centro de Coordenação Tática Integral (CCTI) da 3ª Companhia de Forças Especiais do Exército (Luiz Vasconcelos)

Em preparação para os jogos que serão realizados em Manaus, mais de cem100 militares do Exército Brasileiro, Marinha, Força Aérea, Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas participaram de um treinamento contra o terrorismo e resgate de reféns na manhã desta terça-feira (3).

A ação foi coordenada pelo Centro de Coordenação Tática Integral (CCTI) da 3ª Companhia de Forças Especiais do Exército em um terreno baldio localizado na Estrada do Puraquequara, próximo da Fábrica de Cimento, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o tenente-coronel do Exército Luciano Barcelos, o esquema da ação foi dividido em etapas com apoio da tropa contra o terrorismo, negociadores disponibilizados pela Marinha e cães farejadores de explosivos.

“Houve uma simulação de célula terrorista com reféns em uma edificação abandonada, além de existência de um explosivo dentro do local de simulação. Fizemos o vasculhamento, a negociação, varredura e inspeção após os procedimentos”, declarou.

Na próxima semana, o grupo formado pelos militares fará a inspeção nos hotéis que receberão as delegações das seleções que jogarão o mundial em Manaus e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), além do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.