Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Guarda Municipal orienta banhistas que insistem invadir praia interditada

A segunda etapa da praia perene ainda não foi entregue ainda, uma vez que os trabalhos de monitoramento da cheia ainda estão em andamento. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes que indiquem que a praia não ofereça nenhum risco aos banhistas

A administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes que indiquem que a praia não ofereça nenhum risco aos banhistas

A administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes que indiquem que a praia não ofereça nenhum risco aos banhistas (Tácio Melo/SEMCOM)

 Mesmo com o clima nublado, milhares de pessoas lotaram a praia do Complexo Turístico da Ponta Negra na tarde deste domingo, 12. Alguns banhistas insistiram em invadir a parte de areia que ainda está interditada e foram alertados por agentes da Guarda Municipal quanto a proibição. Eles acabaram sendo retirados da área.

A segunda etapa da praia perene ainda não foi entregue ainda, uma vez que os trabalhos de monitoramento da cheia ainda estão em andamento. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes que indiquem que a praia não ofereça nenhum risco aos banhistas.

De acordo com o major Darcelo Gomes, subsecretário da Casa Militar, alguns banhistas insistem em desrespeitar os aviso de interdição da praia e transpõem os tapumes ou adentram  a área a nado.

“A área está interditada, fechada com tapumes e com muitas placas indicativas quanto à proibição. Mesmo assim ainda tivemos que retirar algumas pessoas e orientá-las a esperar a liberação do local. As pessoas sabem que estão correndo riscos, mas não respeitam os avisos”, disse o subsecretário.

Segundo Darcelo é importante que os banhistas tenham consciência de que é mais seguro utilizar somente a parte liberada da praia. “A praia perene para uso tem monitoramento da Guarda Municipal, patrulhamento da Polícia Militar e ainda conta com salva vidas do Corpo de Bombeiros, que atuam na areia e em embarcações a margem da orla”, enfatizou, destacando os fatores de segurança.

Durante todo o domingo a prefeitura disponibilizou cerca de 100 servidores na área, entre homens da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Limpeza Pública, (Semulsp) e Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

*Com informações da SEMCOM.