Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

IPTU 2014 vence no dia 14 de março e cota única terá desconto de 17%

Desde janeiro, a prefeitura disponibiliza os dados para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) na internet

IPTU 2014 vence no dia 14 de março e cota única terá desconto de 17%

IPTU 2014 vence no dia 14 de março e cota única terá desconto de 17% (Divulgação)

A cota única e a primeira parcela do IPTU 2014 vencem no próximo dia 14 e quem optar pela parcela única terá desconto de 17% no valor do tributo, o maior desconto praticado entre as capitais brasileiras. Quem ainda não recebeu a guia de pagamento pode retirá-la no site da Prefeitura ( www.manaus.am.gov.br). Desde janeiro, a prefeitura disponibiliza os dados para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) na internet.

“O IPTU 2014 tem algumas novidades. Uma delas é a antecipação dos dados no sistema para que o contribuinte se programe melhor. Muitos já anteciparam o pagamento do tributo, não deixando para última hora”, garante o subsecretário da Receita Pública, Armínio Pontes.

Outra novidade é que o número de parcelas em que o imposto pode ser parcelado subiu de sete para dez. Além disso, quem optar pelo pagamento em cota única será beneficiado com um desconto de 17%. “É o maior desconto entre as capitais brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, o desconto é de apenas 4%, em Belo Horizonte de 7% a 10%. A ideia é incentivar o pagamento do tributo, porque se todos recolherem seus impostos estarão contribuindo com os serviços que a cidade precisa”, completou Armínio.

A Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) contabilizou para este exercício uma base de 506 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente dez mil a mais que 2013. Somado, o lançamento deste ano deve gerar uma receita de R$ 266 milhões aos cofres da Prefeitura de Manaus. Na comparação com o ano passado, a receita gerada pelo lançamento do IPTU avançou 24,3%.

Todos os dados do IPTU 2014 estão sendo distribuídos pelos Correios, além de estarem disponíveis no site da Prefeitura. Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar o atendimento do Manaus Fácil, localizada na rua Japurá, nº 488, Praça 14, zona Sul, ou em qualquer um dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PACs).


*Com informações da SEMCOM.