Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Identificados os responsáveis por pichações em viadutos pintados para a Copa do Mundo

Os responsáveis pelas pichações foram pegos na noite desta sexta-feira, após atos de pichação no Palácio da Justiça

Identificados os responsáveis por pichações em viadutos pintados para a Copa do Mundo

Identificados os responsáveis por pichações em viadutos pintados para a Copa do Mundo (Divulgação )

Após 11 dias de investigação, a Polícia Civil do Amazonas conseguiu chegar até os responsáveis pela pichação nos viadutos de Manaus que receberam decoração para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O pedido de investigação partiu da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Os responsáveis pelas pichações foram pegos em flagrante, na noite dessa sexta-feira, 6, após atos de pichação no Palácio da Justiça, no centro da cidade. A ação fez parte da operação “Picasso”, realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). A operação envolveu a estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), incluindo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a Polícia Militar.


Dos três responsáveis pelas pichações, dois são adolescentes. A terceira pessoa foi encaminhada para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Mário Aufiero, explicou que a equipe de Inteligência do órgão conseguiu identificar 31 pessoas responsáveis por atos de pichação na cidade. “A Polícia Civil do Amazonas realiza um trabalho de inteligência para identificar os pichadores de Manaus, incluindo os responsáveis pelos viadutos da Copa. Vamos trabalhar intensamente para que todos respondam pelos seus atos conforme a lei”, declarou o delegado.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a identificação dos responsáveis pela pichação confirma o empenho da Secretaria de Segurança Pública e da prefeitura em resolverem a questão. “Quando picharam os viadutos, pedi apoio à Polícia Civil para que o caso fosse investigado e os responsáveis pegos. Não estou preocupado somente com os viadutos, porque houve um investimento com dinheiro público neles, mas sim com toda a cidade. Atos como esses devem ser evitados sempre. Todos os esforços são para o bem-estar da população. Agradeço também à delegada titular da Dema, Izolda Valle pela ação”, disse Monteiro de Paula.

Investigação contínua

De acordo com a Dema, desde que a prefeitura pediu apoio para identificar os pichadores, a investigação sobre este tipo de crime em Manaus tornou-se ainda mais intensa. No decorrer do processo, a polícia recebeu a informação de que às sextas-feiras, um grupo de pichadores se encontrava na Praça do Congresso e depois saia para pichar diversos pontos da cidade, inclusive as paradas de ônibus da Avenida Constantino Nery. Segundo a Dema, o Ciops está em alerta, por meio das câmeras de segurança espalhadas por toda a capital. Os responsáveis responderão pelos atos de acordo com a lei n° 69/88, a Lei dos Crimes Ambientais.