Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Interdição e monitoramento das vias no domingo será teste para Copa do Mundo em Manaus

O Manaustrans disponibilizará um efetivo de 150 agentes de trânsito, divididos em três turnos de serviço para monitorar o tráfego nas proximidades Arena da Amazônia

Motoristas insistem na irregularidade

A interdição ocorrerá na Avenida Constantino Nery, na altura do viaduto de Flores (sentido bairro/centro); na Avenida Darcy Vargas, sentido centro/bairro), entre outras (Euzivaldo Queiroz)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fará neste domingo (9) na inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, a primeira simulação de atuação visando os eventos da Copa do Mundo. As ações do Manaustrans estarão centradas na interdição e monitoramento das vias que dão acesso ao estádio. O trabalho será em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) visando à garantia da mobilidade dos que vão à Arena e motoristas.

O Manaustrans disponibilizará um efetivo de 150 agentes de trânsito, divididos em três turnos de serviço para monitorar o tráfego nas proximidades Arena da Amazônia. As interdições das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Lóris Cordovil estão programadas para às 7h e prosseguirão até o final do evento.

A interdição ocorrerá na Avenida Constantino Nery, na altura do viaduto de Flores (sentido bairro/centro); na Avenida Darcy Vargas, sentido centro/bairro), Avenida Djalma Batista na altura do viaduto Airton Senna, sentido bairro/centro; Avenida Pedro Teixeira, entre a Avenida Djalma Batista e a Fundação de Medicina Tropical (FMT); e Avenida Lóris Cordovil, entre a Avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima (próxima ao SPA do bairro Alvorada).

Os fechamentos simularão as operações programadas para a Copa do Mundo. Neste primeiro momento, os moradores das áreas interditadas terão livre acesso as suas casas. Até o início da Copa, eles serão cadastrados e informados sobre como devem proceder durante os jogos.

Opções de desvio

A orientação do Manaustrans para o domingo é para que os condutores evitem o trajeto interditado para a simulação e acessem as vias alternativas como a Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), Avenida Teomário Pinto (prolongamento da Avenida Darcy Vargas) e Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses) para deslocamento.

Para quem for prestigiar a partida, a orientação do Manaustrans é se deslocar de taxi ou de transporte coletivo até a Arena. A SMTU divulgou a relação linhas que farão a rota para o estádio.