Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Multidão acompanha lançamento do novo “God of War” em Manaus

Quem adquiriu o novo “God of War” também ganhou brindes como botons, adesivos ou cartazes do jogo, que ele mesmo retirava de dentro de uma arca em tamanho real como no game

  • Luiz Paulo chegou às 7h no Manauara Shopping ávido pelo game de Kratos
    FOTO: Alexandre Fonseca
  • Luiz Paulo Pereira Dias, 19, era o primeiro da fila
    FOTO: Alexandre Fonseca
  • Uma multidão de gamemaníacos deparou-se com um anfitrião mitológico: um boneco de quase 3 metros de altura do herói Kratos
    FOTO: Alexandre Fonseca
  • Quem adquiriu o novo “God of War” também ganhou brindes como bootons, adesivos ou cartazes do jogo, que ele mesmo retirava de dentro de uma arca em tamanho real como no game
    FOTO: Alexandre Fonseca
  • O lote de lançamento do game traz um conteúdo especial
    FOTO: Alexandre Fonseca

Quando as portas metálicas da Mega Store do Manauara Shopping foram erguidas, exatamente às 0h desta terça-feira (12), uma multidão de gamemaníacos deparou-se com um anfitrião mitológico: um boneco de quase 3 metros de altura do herói Kratos, o “Deus da Guerra”. O momento era mais do que especial: o “Day One”, inédito lançamento mundial do novo game “God of War Ascension”, que incluiu finalmente, através da parceria entre a empresa Info Store e a Sony Brasil, a cidade de Manaus na rota internacional dos videogames.

Primeiro da fila a comprar o game, Luiz Paulo Pereira Dias, 19, chegou às 7h de segunda-feira (11) no Manauara Shopping ávido pelo game de Kratos. O jovem estudante de Economia mora na avenida Sete de Setembro, Centro da cidade, e era a “cara da felicidade” com o jogo já em mãos. O jovem irradiava alegria. “É uma honra para mim ter, finalmente, esse game tão esperado por todos. Tenho o PlayStation 3 há cerca de 6 anos, e estou doido pra jogar o novo ‘Deus da Guerra’, disse o universitário. Para suportar as mais de 18 horas de espera na fila, ele disse que contou com o apoio dos outros gamemaníacos como ele. “Todos nos ‘viramos’, se ajudaram  na fila, colaborando pra comprar comida. Foi muito legal”, destaca ele.

Por ter chegado em primeiro, Luiz Paulo foi premiado com uma “ômega miniatura” do herói Kratos. Nada mal para um admirador declarado do “Deus da Guerra”. “Quero ‘zerar’ esse jogo o quanto antes”, contou o felizardo.

Segundo na fila ardorosa pelo “God of War”, o estudante Lucas Andrade, 15, chegou segundos depois de Luiz Paulo na fila. “Estar aqui nesse momento do lançamento é único, é especial, é demais! Estar no meio de tantas pessoas nesse evento especial é muito bom. Todo planeta esperava o novo ‘God of War’. A expectativa era grande e não vejo a hora de chegar em casa e jogar os modos multiplayer e campanha”, explica o jogador.

Para Lucas Andrade, que é paulista, é a cidade de Manaus quem ganha com esse lançamento. “Esse é o primeiro passo da entrada de Manaus nesse segmento de lançamento de games”, disse ele.

“God of War Ascension” será vendido ao consumidor brasileiro a R$ 149 – preço nacional bem diferente dos quase R$ 200 da última aventura do espartano (“God of War 3”), em março de 2010. É a primeira vez na série que os jogadores podem competir em batalhas multiplayer on line que combinam o estilo de combate brutal, característico do jogo, com um único objetivo baseado em modos de jogos projetados para até oito jogadores, além de ser possível criar e personalizar o avatar do guerreiro Kratos e prometer fidelidade a um dos deuses Perseus, Orion, Achiles e Odysseus para ganhar e desbloquear uma variedade de armas, armaduras, ataques especiais, entre muitas outras novidades.

O lote de lançamento do game traz um conteúdo especial: pacote de expansão para Modo Multiplayer “Heróis Mitológicos”, com 4 armaduras: Perseus, Orion, Achiles e Odysseus; arma “Espada do Julgamento” para uso no Modo Multiplayer; trilha sonora oficial do jogo; 48 horas de multiplicador de experiência no Modo Multiplayer; tema dinâmico para PS3 e; pacote de avatares para a PSN. Quem adquiriu o novo “God of War” também ganhou brindes como botons, adesivos ou cartazes do jogo, que ele mesmo retirava de dentro de uma arca em tamanho real como no game!

Em paralelo ao lançamento do “God of War Ascension”, telões foram instalados na entrada da Mega Store (corredor do Manauara Shopping), onde o público pôde testar o game.

 “Tudo ocorreu na mais perfeita ordem. Todas as pessoas que vieram comprar o game e participar deste lançamento se comportaram muito bem. O público amazonense está de parabéns”, comentou Luciano Farias, diretor da Info Store.

Três perguntas para Frank Carvalho – Gestor de Contas da Sony Brasil para a Região Norte

A Crítica - Essa noite foi histórica e inédita para os gamemaníacos de Manaus, não é mesmo?

Frank Carvalho – Com certeza. Em nível Brasil, a Sony sempre busca diversificar as suas atividades. E esse lançamento do novo “God of War Ascension” é um grande exemplo disso. Esse vai ser o primeiro evento de muitos aqui na cidade.

AC - Qual vai a ser próxima promoção da Sony Brasil alusiva aos games aqui em Manaus junto com a Info Store?

FC - Faremos o lançamento de um novo game aqui em Manaus em junho. Mas tudo ainda está sendo feito em segredo, não podemos revelar nada, tampouco o nome do game. Mas podem esperar surpresas.

AC – Você ficou surpreso com esse grande público que compareceu ao evento de lançamento?

FC – Sim. Essa quantidade de pessoas presentes esperando para comprar o game aqui na Info Store nos surpreendeu positivamente.