Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Motorista de caminhão perde o controle e tomba em banca de frutas no Jorge Teixeira

Cinco pessoas ficaram feridas levemente e passam bem. O caminhão perdeu o freio e o condutor, para evitar um acidente maior, jogou o veículo para a calçada

A cabine e a caçamba ficaram destruídas e o trânsito no local ficou prejudicado

A cabine e a caçamba ficaram destruídas e o trânsito no local ficou prejudicado (Vinicius Leal)

O motorista de um caminhão carregado com 13 toneladas de cimento e dez sacas de castanha-do-Pará perdeu o controle do veículo, bateu e acabou tombando em cima do Ponto da Melancia, onde funciona também um ponto de mototaxi, na manhã desta segunda-feira (10), na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves: uma estudante, um mototaxista, o motorista e dois carregadores.

De acordo com o motorista do caminhão - de placas NAI-9992 e que seguiria para a cidade de Boa Vista (RR) - Ednaldo Lopes, de 32 anos, ele estavam descendo a avenida no sentido Bola do Produtor quando percebeu que o freio do veículo não estava funcionando.

Para não bater em outros carros, o condutor resolveu jogar o veículo de grande porte para a calçada e acabou batendo no ponto comercial. O ponto de mototáxi estava praticamente vazio na hora do acidente.


Apenas a estudante Joice Pinto da Silva, 18, que havia comprado uma melancia no local, e o mototaxista Hélio da Silva Falcão, 35, foram surpreendidos pela colisão. Os dois foram atingidos pela sacas de cimento e sofreram pequenas escoriações pelo corpo. Hélio teve a motocicleta destruída, que foi parar dentro do estabelecimento, e ficou com a perna presa embaixo da carga.

A cabine e a caçamba do caminhão ficaram destruídas e o trânsito no local foi prejudicado, apresentando lentidão. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados e orientaram os motoristas durante o congestionamento. Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram no local.

O carregador Luciano Barroso, 36, declarou para a nossa equipe de reportagem que esta não é a primeira vez que acontece um acidente com essas características.

“Faço esse serviço há mais de 15 anos e esta é a primeira vez que acontece isso em Manaus, mas sempre acontece (em outros lugares)”, declarou o trabalhador. que também estava na cabine e sofreu ferimentos leves.

*Com informações do repórter Vinicius Leal do Manaus Hoje