Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Motoristas e cobradores terão curso de capacitação em ônibus doado pelo Sinetram

O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte coletivo


Durante a solenidade, o superintendente da SMTU Pedro carvalho recebeu os motoristas e cobradores que farão os cursos de capacitação

Durante a solenidade, o superintendente da SMTU Pedro carvalho recebeu os motoristas e cobradores que farão os cursos de capacitação (Divulgação)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram), junto com o Grupo Eucatur, doou um ônibus que será utilizado nos cursos do setor de educação no transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na quinta-feira (23). O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte. A ação será desenvolvida em parceria com Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

“Esse ônibus é simbólico, tanto nós do Sinetram quanto a Eucatur queremos capacitar o nosso cobrador e o motorista. Fizemos uma parceira com o SEST/SENAT, e eles vão realizar as aulas. Vamos destinar também, um ônibus articulado para sere usado nos treinamentos práticos”, informou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.

Segundo o superintendente SMTU, Pedro Carvalho, os profissionais vão receber cursos de direção defensiva, relação interpessoal com idosos, deficientes, gestantes, e o usuário comum.  

“Esses cursos serão importantes para que possamos reduzir o número de reclamações, que muitas vezes acontecem devido à falta de capacitação de cobradores e motoristas. Esse trabalho já existia nas empresas, porém, agora com mais um veículo, estamos retomando com mais força. Quem vai ganhar com isso é o usuário”, destacou o superintendente.

#Com informações da assessoria do Sinetram