Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mulher encontra ninhada de jacarés em casa e aciona o Batalhão Ambiental

Ozenice Freitas encontrou os ovos após o jacaré fêmea desovar na sua residência e os colocou em uma caixa de papelão. Eles nasceram neste sábado

Os animais foram levados para o Ibama e devem retornar ao habitat natural

Os animais foram levados para o Ibama e devem retornar ao habitat natural (Divulgação/BPAM)

Uma ninhada com quinze filhotes de jacarés foi recolhida por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) no sábado (1º), de uma residência localizada na rua Artur Neto, bairro São José dos Campos, na Zona Leste de Manaus. A apreensão aconteceu após uma denúncia da dona de casa Ozenice Freitas da Silva, 35, que encontrou os ovos e os colocou dentro de uma caixa.

Segundo os policiais, a casa fica localizada no rip rap do Igarapé do Sete e é comum a aparição de jacarés no local. A dona de casa encontrou os ovos após o jacaré fêmea desovar nas proximidades da entrada da sua residência, em um campo de futebol improvisado, há quase um mês. A primeira atitude de Ozenice foi recolher os ovos e colocá-los em uma caixa de papelão.

Ao acordar na manhã de sábado, ela percebeu que os jacarés haviam nascido e resolveu acionar a polícia, por meio do telefone de denúncia do BPAM, para fazer o recolhimento.

Os policiais do Batalhão Ambiental foram até o local e retiraram os animais, que foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Eles devem ser analisados por veterinários e biólogos do órgão e depois serem introduzidos ao seu habitat natural.