Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mulher é detida ao tentar fazer teste de direção pela irmã em Manaus

Samea Sousa tentou se passar pela irmã para fazer a prova de direção e foi flagrada porque as digitais não foram compatíveis

Mulher tenta fazer teste prático no lugar da irmã

Mulher tenta fazer teste prático no lugar da irmã (Divulgação)

Samea de Sousa Pinto, 27, foi detida ao tentar realizar o teste prático de direção no lugar da irmã dela Dhanmattie Pooran, 28, por volta das 11h desta quinta-feira (9), no Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado na avenida José Henriques, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde Samea prestou esclarecimentos. De acordo com a polícia, Samea informou que não tinha a intenção de realizar o teste no lugar da irmã.

Ela explicou em depoimento que tinha ido ao Centro de Treinamento para levar a documentação da irmã, e ao chegar recebeu uma ligação de Dhanmattie informando que iria se atrasar.

Acreditando que poderia ajudar a irmã, Samea resolveu colocar a digital no sistema com a intenção de conseguir que a irmã realizasse o teste dentro do prazo, foi o que relatou a polícia.

Samea assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por falsa identidade e foi liberada em seguida.

Medidas de segurança

O diretor do Dentran Leonel Feitosa informou que o caso tem que ser apurado pela polícia e que o órgão a partir de maio ou junho um sistema informatizado chegará a Manaus para evitar fraudes como a registrada nesta quarta-feira.

“Infelizmente esse não é o primeiro caso registrado, e para acabar com essas fraudes nós vamos colocar biometria e câmeras dentro dos veículos para que os alunos não consigam utilizar outras pessoas para realizarem os testes em seu lugar”, explicou.

Sobre a habilitação que Dhanmattie tentava conseguir, o diretor do Detran informou que esta já está cancelada e que vai aguardar os resultados do inquérito policial para saber as providências a serem tomadas.