Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mutirão oferece atendimento médico gratuito a idosos da FDT

No total, serão realizados mais de 80 atendimentos, durante o Mutirão de Saúde voltado para os idosos institucionalizados

Os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) receberão, das 9h às 12h, deste sábado, 18, a visita de profissionais do Saúde Bradesco

Os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) receberão, das 9h às 12h, deste sábado, 18, a visita de profissionais do Saúde Bradesco (Arquivo A Crítica)

Os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) receberão, das 9h às 12h, deste sábado, 18, a visita de profissionais do Saúde Bradesco, que realizarão atendimentos médicos gratuitos, na sede da instituição, localizada na Rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. No total, serão realizados mais de 80 atendimentos, durante o Mutirão de Saúde voltado para os idosos institucionalizados.

Participarão da ação médicos nas especialidades de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, ginecologia e fisioterapia do Saúde Bradesco. De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o setor de Saúde da Fundação fez uma triagem entre os idosos institucionalizados para identificar quais atendimentos eram necessários.

Cruz agradeceu a parceria do Saúde Bradesco e salientou a relevância da ação e do engajamento da sociedade em novas ações. “Temos 81 idosos de média e alta dependência, que são os acamados ou com dificuldade de locomoção, por isso trazer esses especialistas para fazer atendimento médico gratuito é tão importante”, afirmou, ao completar que, neste ano, a instituição buscará novas parcerias. “Não queremos usar apenas o erário público na promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos idosos. Contamos com o apoio da sociedade e agradecemos o Saúde Bradesco pela iniciativa”.

A assistente administrativo do Saúde Bradesco, Laís Cosmo Lopes, explicou que a empresa tem uma campanha de voluntariado e realiza de três a quatro ações por mês. Segundo ela, a FDT já era um instituição conhecida pelos associados e foi escolhida para os atendimentos, após o temporal que atingiu a Fundação, em setembro do ano passado. 

“Pretendemos voltar à Fundação Doutor Thomas e fazer uma nova ação, em maio deste ano, que é o mês em que se comemora o dia do voluntariado. No Mutirão de Saúde deste sábado, teremos seis funcionários envolvidos”, finaliza.

*Com informações da assessoria de comunicação da FDT.