Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

ONG internacional firma parceria em Manaus para criar centro de referência

Parceria firmada com Hospital Infantil Dr. Fajardo garantirá tratamento de ponta à pacientes com fissura lábio palatina

Hospital Infantil Dr. Fajardo

Hospital Infantil Dr. Fajardo (Reprodução/Internet)

Graças a uma parceria firmada entre a Smile Train e o Hospital Infantil Dr. Fajardo, Manaus ganhará um novo centro de referência para pacientes que sofrem com fissura lábio palatina. A Smile Train, que tem como objetivo oferecer tratamento completo aos pacientes fissurados ao redor do mundo, concebeu esse projeto para atender  pacientes da região do Amazonas, que não tinham um posto fixo com essa especialização e, para se tratar, tinham que se deslocar para centros médicos de outros Estados.

 O cirurgião buco-maxilo Dr. Joaquim Neto e o cirurgião plástico Dr. Alvaro Sá estarão à frente de todas as cirurgias realizadas no Hospital. Além desse centro, eles ainda farão parte de uma equipe que viajará duas vezes ao ano para cidades mais afastadas, onde realizarão campanhas para a realização de cirurgias de fissura lábio palatina. Nesse mês já foi realizada uma missão em Benjamin Constant.

 Com essa parceria firmada em Manaus, os pacientes do Hospital Infantil Dr. Fajardo terão um auxílio completo para esse tipo de tratamento. Além da ajuda financeira para aquisição de equipamentos cirúrgicos de ponta, a Smile Train também disponibilizará ao Centro apoio no treinamento de profissionais e auxílio social, como ajuda psicológica para os pacientes e seus familiares e suporte nutricional, pois algumas famílias não conseguem adquirir os alimentos necessários para os pacientes que passam pelo tratamento.

 Para conseguir atendimento, basta contatar o Hospital Infantil Dr. Fajardo e marcar uma consulta. O paciente passará primeiramente por uma triagem para verificar se está apto para a realização da primeira cirurgia de fissura e, depois do procedimento, diversos especialistas, como fonoaudiólogos, nutricionistas e ortodontistas, darão prosseguimento ao tratamento. Estima-se que no Brasil cerca de 4 mil crianças nascem com esse problema, mas na região Norte, sabe-se que esse índice é maior.

“ Fechar mais essa parceria é muito importante para nós da Smile Train. Notamos a grande necessidade de um centro de tratamento que fosse referência nessa área, pois não havia nenhum suporte desse tipo, o que obrigava a população a buscar tratamento em lugares longínquos. Agora, com essa parceria, estas famílias e pacientes não vão precisar se deslocar para tão longe, o tratamento, enfim, chegou até elas” Comemora Mariane Goes, Gerente de Programas da Smile Train no Brasil.

 No Brasil desde 1999, a Smile Train alcançou em 2013 a marca de 14 mil cirurgias, sete por dia, um crescimento de 18 % comparado ao ano anterior. Esse aumento só foi possível graças aos 70 cirurgiões e 30 parceiros - hospitais e fundações médicas -, espalhados por 14 Estados brasileiros. Estima-se que no país 4 mil crianças nascem com fissuras todos os anos.

*Com informações de assessoria de comunicação.