Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PMs fazem carreata em comemoração a aprovação da PL que reestrutura promoções

O comboio saiu da avenida do Samba e seguiu até a quadra da Escola de Samba Reino Unido, no Morro da Liberdade. Cerca de 140 veículos estiveram presentes no "buzinaço"

PMs fazem carreata em comemoração a aprovação da PL de promoções dos praças

PMs fazem carreata em comemoração a aprovação da PL de promoções dos praças (Divulgação )

Policiais militares realizaram carreata pelas ruas das Zonas Sul e Centro-Oeste de Manaus em comemoração a aprovação do projeto de lei do Executivo Estadual que reestrutura os critérios para a promoção na carreira de Praças da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas, no fim da tarde desta quarta-feira (4).

Cerca de 140 veículos, entre motocicletas e carros, estiveram na ação pacífica que homenageou a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) pela luta e o Governo do Estado do Amazonas pela negociação com a categoria.

O palco da concentração dos PMS foi na avenida do Samba, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, e seguiu até a quadra da Escola de Samba Reino Unido, no Morro da Liberdade, Zona Sul.

A lei foi votada em regime de urgência na manhã de quarta feira (4) pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Com a proposta, 1,4 mil policiais militares serão promovidos de imediato, após a lei ser sancionada pelo governador do Estado, José Melo (Pros).

Proposta

A proposta alcançará todos os praças da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (BM), combatentes, especialistas e praças de saúde, seguindo quatro formas de promoção: por antiguidade; bravura; especial à graduação ou ao posto imediato; post mortem (após a morte). Além de outros critérios que você pode clicar aqui para saber quais os benefícios para a categoria.