Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aves ajudam policiais a encontrarem corpo na Zona Leste

O aglomerado de pássaros no terreno chamou a atenção dos policiais da 4ª Cicom, que decidiram averiguar a situação e terminaram encontrando o corpo

O homem estava com uma camisa preta enrolada na cabeça e as mãos amarradas com fio elétrico

O homem estava com uma camisa preta enrolada na cabeça e as mãos amarradas com fio elétrico (Divulgação )

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã deste domingo (27), em um terreno particular, localizado na avenida Flamboyant, no Distrito 2, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o crime tem características de execução. Vários pássaros no terreno onde estava o corpo chamou a atenção dos policiais que decidiram verificar se havia algo de anormal.

O cabo Vivaldo Lima, da 4ª Cicom, explicou que ele e o parceiro estavam fazendo patrulhamento de rotina pela área, por volta das 8h, quando avistaram um aglomerado de pássaros no terreno e decidiram verificar o local. Ao descer, logos os policiais avistaram o corpo que estava próximo as aves. 

O homem estava com uma camisa preta enrolada na cabeça e as mãos amarradas com fio elétrico. Além disso, a vítima levou cinco tiros pelo corpo, sendo três deles na cabeça e dois nas costas. 

Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), peritos e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para o local do crime e iniciarem os trabalhos de investigação. O cadáver foi levado para a sede o órgão, na Cidade Nova, na Zona Norte, onde até a publicação desta matéria, aguardava pela sua identificação. 

Execução

Para os investigadores, o crime tem características de execução. Eles informaram que os tiros que mataram o homem foram dados a queima roupa, já que no corpo havia vestígios de pólvora, e o crime dever ter acontecido no mesmo local onde ele foi encontrado. Ainda segundo eles, o homicídio pode ter ocorrido na madrugada, mas como o local é distante, ninguém pode ajudar com mais informações. 

De acordo com os policiais, o corpo é de um homem, de cor branca. Ele trajava uma camisa preta, uma bermuda branca e possui uma tatuagem no braço direito. Os policias militares também informaram que a área é perigosa e que já foi considerada local de desova,  uma vez que existem poucos moradores nas proximidades, além de ser uma área industrial. 

Até o fechamento, os policiais da DEHS ainda não possuíam nenhum informação sobre a motivação do crime e nenhum suspeito havia sido localizado. A especializada vai continuar investigando o caso.