Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tendas de vendas de peixe têm 215 toneladas de pescado para esta Semana Santa

Instaladas em dois pontos de Manaus: no estacionamento da Feira do Coroado, na Alameda Cosme Ferreira, e no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque Dez, as tendas vão funcionar todos os dias, de 7h às 22h, com a participação direta de 25 produtores

A oferta de peixe para a Semana Santa em tendas da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) deixou os vendedores otimistas com o movimento nos primeiros dias de vendas

A oferta de peixe para a Semana Santa em tendas da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) deixou os vendedores otimistas com o movimento nos primeiros dias de vendas (Arquivo A Crítica)

A oferta de peixe para a Semana Santa em tendas da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) deixou os vendedores otimistas com o movimento nos primeiros dias de vendas.

Segundo o vendedor João Batista, 50, para o estacionamento da feira do Coroado, na Zona Leste, foram levados cerca de 400 quilos de peixe e somente durante a manhã foi vendido mais de 200 quilos. “Trouxe pouco peixe, pois queria ver como seria o movimento, como as vendas estão boas a tendência é melhorar ainda mais na semana”, disse. A expectativa do vendedor João Batista é vender cerca de três mil quilos até sábado.

Instaladas em dois pontos de Manaus: no estacionamento da Feira do Coroado, na Alameda Cosme Ferreira, e no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque Dez, as tendas vão funcionar todos os dias, de 7h às 22h, com a participação direta de 25 produtores.

De acordo com secretária Executiva da Sepror, Sônia Alfaia, serão comercializadas três espécies de peixe a preços populares, sendo 100 toneladas de tambaqui, 25 toneladas de matrinxã, 60 toneladas de pirarucu fresco e 30 toneladas do Bacalhau da Amazônia. Também serão comercializados 320 quelônios, autorizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na Tenda do Peixe o tambaqui será comercializado a preços variados. O tambaqui de até 2 kg custará R$ 6,50, o quilo. Acima de 5 kg o preço é R$ 9,50.