Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Perseguição e troca de tiros termina em acidente e morte na Zona Leste de Manaus

Durante a perseguição, a viatura policial colidiu com uma casa e derrubou parte da varanda. O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi alvejado


Os policiais que perseguiam o suspeito, ao tentar fugir dos tiros, acabaram colidindo com a varanda de uma casa na Zona Leste

Os policiais que perseguiam o suspeito, ao tentar fugir dos tiros, acabaram colidindo com a varanda de uma casa na Zona Leste (Divulgação )

Um homem não identificado morreu após trocar tiros com policiais militares na noite desta segunda-feira (9), por volta das 21h. A vítima estava em uma motocicleta e foi perseguida do bairro Betânia até a avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, quando colidiu e acabou sendo baleado num tiroteio com a polícia. Durante a perseguição, a viatura policial também colidiu com uma casa.

De acordo com policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição fazia um patrulhamento de rotina pela avenida Adalberto Vale, bairro Betânia, na Zona Sul, quando se depararam com o homem em atitude suspeita. Assim que percebeu a chegada da polícia, ele acelerou a motocicleta - modelo CG Titan 150, de cor preta e placa JXF-6307 - e tentou fugir.

Os policiais iniciaram uma perseguição que terminou apenas na Zona Leste. Eles pediram apoio dos policiais da 9ª Cicom, que conseguiram visualizar o suspeito na avenida Autaz Mirim. Segundo a polícia, o homem ainda atirou quatro vezes contra os policiais, que revidaram com apenas dois tiros.

Na tentativa de fuga, o suspeito em alta velocidade colidiu com o meio fio e caiu. Já a viatura entrou em uma casa, chegando a derrubar parte da varanda. Ainda assim, o homem se levantou e tentou correr mas voltou a ser perseguido, desta vez a pé pelos policiais. Houve nova troca de tiros, mas ele acabou sendo alvejado no abdômen. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais e os moradores do local onde ocorreu a colisão não ficaram feridos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e até o fim da manhã desta terça-feora (10), ele ainda não havia sido identificado.

O revólver calibre 32, com sete munições (sendo cinco deflagradas), foi apreendido. A polícia investiga qual a motivação para a tentativa de fuga realizada pelo homem.