Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende suspeitos tentando arrombar caixa eletrônico na UEA

Cinco homens invadiram a unidade de ensino e amarram os seguranças em uma sala de aula. Dois dos suspeitos estavam vestidos com a farda da PM

Os militares foram até o local e assim que avistaram a viatura policial, os suspeitos correram para o matagal situado por trás da unidade de ensino

Os militares foram até o local e assim que avistaram a viatura policial, os suspeitos correram para o matagal situado por trás da unidade de ensino (Divulgação )

Cinco homens, dois deles usando o fardamento da Polícia Militar, invadiram as dependências da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Darcy Vargas, na Zona Centro de Sul de Manaus, e tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco Bradesco na madrugada desta quarta-feira (16). Este é o quarto caso registrado pela polícia em menos de um mês na capital amazonense.

 De acordo com o tenente Peclat da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 4h30, os policiais foram acionados, por meio do telefone da guarnição, por representantes do banco após o alarme de segurança de violação do equipamento ser acionado.


De acordo com um dos seguranças, os suspeitos saíram do matagal e abordaram os cinco seguranças. Eles foram amarrados e colocados em uma sala de aula.

Os militares foram até o local e assim que avistaram a viatura policial, os suspeitos correram para o matagal situado por trás da unidade de ensino.

“Eles correram, mas conseguimos capturar três deles. Dois conseguiram fugir, mas estamos fazendo diligência para prendê-los”, declarou o tenente.


Charles Gomes Freitas, 25, Fablício França de Oliveira, 27, e Anderson Eduardo Pereira da Silva, 25, foram presos e com eles a polícia apreendeu um veículo, modelo Strada, de cor verde, com cilindro de gás que estava sendo usado no arrombamento do caixa, uma televisão de 45 polegadas e dois revólveres de calibre 38.

Os três são suspeitos de participarem do roubo a outro caixa eletrônico vinte quatro horas antes, dentro da Faculdade Ciesa, localizada na rua Pedro Dias Leme, bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Outros casos

Três homens armados invadiram a faculdade e durante a madrugada fizeram os dois vigilantes de reféns e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil com maçaricos. O valor roubado pelo trio não foi informado pela polícia e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) investiga o caso.

Caixa foi parar em Iranduba

Quatro homens invadiram o prédio da Fundação Alfredo da Mata, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, no último dia 7, renderam o segurança e arrancaram e levaram um caixa eletrônico do local. A máquina foi encontrada pela polícia no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, hora depois.

Caixa em feira

Cinco homens armados e encapuzados invadiram a feira do bairro Japiimlândia, localizada na rua Maria Mansour (antiga rua Portuga), na madrugada do dia 28 de março deste ano e tentaram arrombar com um maçarico industrial um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Os bandidos fizeram os vigilantes de refém e durante a investida chegaram a brigar entre si após perceberem que não iam conseguir concluir a ação.