Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Policiais da DEHS prendem suspeitos por homicídio e tráfico de drogas na Zona Leste

As prisões ocorreram no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (9)

Jefferson e o menor de 17 anos são suspeitos de terem envolvimento no homicídio do estudante Jonatan Ferreira de Souza em 2012

Jefferson e o menor de 17 anos são suspeitos de terem envolvimento no homicídio do estudante Jonatan Ferreira de Souza em 2012 (Carolina Silva)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Jefferson Gomes Mendonça, de 23 anos, conhecido como “Beleléu”, e Arcelina Lacerda Ferreira, além de apreender dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. As prisões ocorreram no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (9).

Jefferson e o menor de 17 anos são suspeitos de terem envolvimento no homicídio do estudante Jonatan Ferreira de Souza, 19, ocorrida no dia 25 de agosto de 2012. “Beleléu” tinha um mandado de prisão expedido, além de responder na justiça por mais três homicídios.

Na casa de Arcelina, onde moravam os adolescentes, a polícia encontrou uma porção de maconha, R$ 60 em espécie e joias. Ela é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas na área.

Crime

De acordo com a polícia, Jonatan foi morto porque supostamente teria um envolvimento com a morte de um primo de “Beleléu” no mesmo ano do crime. Outro suspeito de ter participado da morte do estudante, Adrison dos Santos Rodrigues, 19, foi preso no mês de dezembro de 2013; Doroteu Ferreira da Silva Morais, 20, que está foragido e Júlio César Barbosa, 19, que foi morto no ano passado.

*Com informações da repórter Carolina Silva do jornal A Crítica