Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Policiais envolvidos no 'Carona dos bairros' são expulsos da corporação

Na decisão consta que a conduta dos PMS feriu princípios existentes no regulamento militar, que tem como missão constitucional preservar a ordem pública

A 'carona' foi bastante criticada nas redes sociais

A 'carona' foi bastante criticada nas redes sociais (Reprodução Internet)

Os soldados da Polícia Militar Ivan Coutinho Vieira e Eliezer Braga Coelho foram expulsos do quadro da Corporação da PM nesta sexta-feira (28), após conclusão de Procedimento Administrativo Disciplinar que apurou a conduta dos PMs, que foram flagrados em fotos com  mulheres em viaturas do Programa Ronda no Bairro, em agosto de 2013.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Amazonas informou que após o fato, o Comando da Corporação tendo concluído o Procedimento Administrativo Disciplinar apurou a conduta dos PMs e determinou a exclusão.

Na decisão consta que a conduta dos PMs feriu princípios existentes em nossas Leis e Regulamentos, princípios estes que regulam a vida Miliciana, que tem como missão constitucional preservar a ordem pública, onde a sociedade não aceita este tipo de conduta.

A fotografia foi registrada no dia 15 de agosto, entre 21h30 e 22h, durante uma festa de aniversário de um soldado no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. Os dois militares foram convidados pelo colega de trabalho e no local, as mulheres pediram para entrarem na viatura. O pedido foi aceito pelos militares e posteriormente um amigo das garotas tirou a foto. Ainda segundo os PM's, eles pediram para que o rapaz deletasse a fotografia, porém o mesmo não atendeu a solicitação e aproveitou para publicar em uma rede social.

Na ocasião, os soldados Ivan Coutinho Vieira e Eliezer Braga Coelho eram os responsáveis pela viatura e estavam de serviço no horário do registro fotográfico.

O Comando Geral da Polícia Militar reforça que não compactua com atitudes de Policiais Militares que ferem os valores da instituição e que a decisão de excluir os policiais dos quadros da Corporação é uma resposta dada à sociedade, de acordo com a gravidade das transgressões cometidas por eles.