Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Postes caem após colisão de carreta em avenida movimentada da Zona Centro-Sul de Manaus

O motorista da carreta perdeu o controle e bateu no poste, que caiu e arrastou o segundo. Outro condutor ficou preso no carro, embaixo dos fios de alta tensão

Postes cedem após colisão na avenida Ephigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus

Postes cedem após colisão na avenida Ephigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus (Luiz Vasconcelos)

Após colisão de carreta, dois postes de alta tensão cederam na manhã desta segunda-feira (24) na avenida Ephigênio Salles, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, em frente do Condomínio Monte Líbano. Um carro que vinha atrás ficou embaixo dos fios elétricos e o condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves.E ste é o segundo caso de acidente na mesma avenida em menos de um mês.

De acordo com testemunhas, o motorista de uma carreta, de placas não identificadas, perdeu o controle do veículo e atingiu o primeiro poste. Com a estrutura danificada, o poste caiu e arrastou o segundo. Após a colisão, o carreteiro fugiu do local.

O condutor Edmar machado, 50, que estava no Fiat Doblô de cor branca e placas OAG-5218, que pertence a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), ficou preso embaixo dos fios de alta tensão. Ele permaneceu parado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após a energia ser desligada. O motorista passa bem.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) fazem o escoamento do trânsito no local. Policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dão apoio à ação.

O tráfego de veículo está sendo desviado para a avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no bairro Adrianopolis, até que a concessionária Eletrobrás Amazonas Energia retire os postes e a fiação da via pública.

Segundo Caso

Este é o segundo caso registrado em um mês na mesma avenida e com as mesmas características. Na ocasião, dois postes também cederam após colisão. O acidente aconteceu nas proximidades do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os postes foram trocados.

*Com informações da repórter Joana Queiroz do jornal A Crítica