Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito aprova recapeamento da Avenida Torquato Tapajós

O serviço realizado pelo consórcio Soma já estava terminado e uma faixa de 17 metros, onde havia o buraco criado pelo vazamento, está totalmente recapeada

Prefeito aprova recapeamento da Avenida Torquato Tapajós

Prefeito aprova recapeamento da Avenida Torquato Tapajós (Divulgação/Semcom)

 O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve novamente, na noite desta terça-feira (7), no local atingido pelo vazamento de uma tubulação na avenida Torquato Tapajós e encontrou o cenário bem diferente. O serviço realizado pelo consórcio Soma já estava terminado e uma faixa de 17 metros, onde havia o buraco criado pelo vazamento, está totalmente recapeada.

O prefeito aprovou o serviço, mas ressaltou que não pagará esta conta. “Temos 17 metros de recapeamento de binder, que é uma capa asfáltica antes da capa final e o problema está sanado. Quando vier a capa final, ficará tudo homogêneo sem aquela coisa mondrongada que seria o tapa-buraco. Essa conta vai para eles, se não estourar mais nenhum cano, não terão despesas extras, mas se estourar mil canos, eles terão muito prejuízo”, disse.

Ainda segundo o prefeito, o consórcio Soma também será acionado para sanaroutros dois pequenos problemas detectados na avenida Humberto Calderaro, na altura do colégio Ida Nelson, onde o recapeamento apresentou problemas e terá que ser refeito.

Obras a todo vapor

Mesmo sob uma chuva fina, o prefeito visitou, ainda, a avenida Autaz Mirim, onde três frentes de obras estão assumindo os trabalhos para dar mais agilidade ao serviço.  São 60 homens trabalhando 24h por dia, atuando tanto no recapeamento, quanto na reforma das plataformas do Bus Rapid Service (BRS). Além disso, toda a iluminação antiga, amarela, está sendo trocada
pela luz branca de vapor metálico, que ilumina muito mais.

“As frentes de obras avançam muito fortemente aqui na zona Leste. Quando a chuva parar, será feita um processo de secagem da pista e os trabalhos continuam até as 5h da manhã”, informou o prefeito.

Arthur terminou a inspeção por volta de 1h da madrugada, na Avenida do Turismo, na zona Oeste, onde está sendo colocada a sinalização de ‘olhos de gatos’ na pista, nos mesmos moldes que foi feito na avenida Coronel Teixeira.

*Com informações da SEMCOM.