Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bando é preso após ameaçar família e roubar casa de empresário na Zona Sul

Os filhos do empresário e a esposa foram amarrados e amordaçados, enquanto os mesmos ameaçavam matá-los caso não entregassem o dinheiro

A quadrilha foi presa no bairro Zumbi dos Palmares, e é considerada de alta periculosidade pela polícia

A quadrilha foi presa no bairro Zumbi dos Palmares, e é considerada de alta periculosidade pela polícia (Divulgação/PC)

Alexandre de Souza Guimarães, 26, Antônio Carlos Souza de Oliveira, 19, Kennedy Pereira Rocha, 20 e Moisés da Silva Lira, 29 - ete último presidiário que saiu da cadeia após ser beneficiado com a saída temporária do Natal -, foram presos na noite desta quinta-feira (26) depois de ameaçarem uma família e roubarem objetos pessoais de uma casa localizada no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. A quadrilha foi presa na Rua Bolsinhas, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, e é considerada de alta periculosidade pela polícia.

De acordo com o investigador Geraldo Filho do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos foram presos após um vizinho da família desconfiar da movimentação da quadrilha dentro da casa e anotar a placa do veículo utilizado na fuga. Os policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram ver o veículo, modelo Honda Civic, de cor cinza e placas JXR-7425, ainda com os suspeitos dentro, na Zona Leste da cidade.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 32, seis munições intactas, R$ 205 em espécie, uma câmera fotográfica, sete celulares, uma carteira, dois notebooks e outros objetos pessoais do empresário Francisco Bastos, dono da residência assaltada.

Em depoimento, a vítima informou que o bando invadiu sua casa por volta das 16h de quinta, após ser rendido por Moisés e ameaçado com a arma de fogo na frente do local. O restante dos suspeitos entrou e ameaçou a família. Os filhos do empresário e a esposa foram amarrados e amordaçados, enquanto os mesmos ameaçavam matá-los aso não entregassem dinheiro.

O caso foi registrado no 3º DIP e os suspeitos autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.