Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Recadastramento da meia passagem vai até esta sexta-feira

Apenas 170 mil de 330 mil previstos pelo Sinetram fizeram o recadastramento da meia passagem. O número é abaixo do que era previsto pelo do órgão

O primeiro cadastro deve ser feito nos pontos de atendimentos localizados nos terminais de integração e em sua sede localizada ao lado do Terminal 1, no Centro

O primeiro cadastro deve ser feito nos pontos de atendimentos localizados nos terminais de integração e em sua sede localizada ao lado do Terminal 1, no Centro (Reprodução/Internet)

Aproximadamente 170 mil estudantes realizaram o recadastramento da meia passagem até a manhã desta quinta-feira (30). Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que considera o valor muito abaixo da média, já que segundo a previsão da instituição, mais de 330 mil alunos devem fazer o recadastramento ou solicitar a primeira carteira.

A coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, informa que muitas pessoas deixaram para fazer o procedimento em cima da hora, o que acabou gerando filas nos postos de atendimento. O recadastramento começou no último dia 2 de janeiro e vai até esta sexta-feira (31).

“Muitas pessoas pensam que o procedimento só pode ser feito nos postos de atendimento do Sinetram. Mas deixo bem claro que só é preciso comparecer nos postos de atendimento, caso o estudante vá fazer o primeiro cadastro. Para os que vão realizar o recadastro, basta apenas acessar o site disponibilizado pela prefeitura. Após o prazo, aí sim, qualquer procedimento só poderá ser feito na sede do Sinetram”, explica à coordenadora.

O recadastro pode ser feito através do site estudantes.manaus.am.gov.br. Para o estudante que vai solicitar a primeira carteira é necessário a apresentação apenas do documento de identidade. Se for menor de idade deve levar certidão de nascimento e ir acompanhado do responsável. A expectativa do Sinetram é de que 65 mil novos alunos entrem no sistema, e o primeiro cadastro deve ser feito nos pontos de atendimentos localizados nos terminais de integração e em sua sede localizada ao lado do Terminal 1, no Centro.