Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SSP fiscaliza irregularidades em 750 veículos na feira da ZN

Ao todo, 12 veículos, sendo oito motos e quatro carros, foram recolhidos ao parqueamento do Detran e 99 infrações foram registradas

 SSP fiscaliza irregularidades em 750 veículos na Feira de Veículos da ZN

SSP fiscaliza irregularidades em 750 veículos na Feira de Veículos da ZN (Divulgação/SSP)

Doze veículos foram apreendidos e 99 infrações foram aplicadas na manhã deste domingo (8) durante uma operação realizada na Feira de Veículos, que acontece todo o fim de semana em um posto de combustível da avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Mais de 750 veículos foram vistoriados durante a fiscalização.

Ação contou com a presença das polícias Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e apoio do  Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), da Prefeitura de Manaus e elaborada pelos órgãos no Gabinete de Gestão Integrada ( GGI ).


Os agentes fiscalizaram 750 veículos e abordaram 450 pessoas. Ao todo, 12 veículos, sendo oito motos e quatro carros, foram recolhidos ao parqueamento do Detran e 99 infrações foram registradas, entre as quais problemas na documentação do veículo, como o IPVA atrasado, falta da carteira de habilitação e até carros com restrição de roubo.

De acordo com a subcoordenadora do GGI, delegada Samira Mousse, a operação também tinha a meta de coibir poluição ambiental com a presença dos carros de som, chamados de "batidão". "Não queremos prejudicar nenhum tipo de trabalho, mas temos o dever proteger o cidadão contra as irregularidades", disse Samira.


Segundo ela, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ( SSP - AM ) montou a operação porque tem recebido diversas denúncias, pelo disque 181, de moradores daquela sobre a perturbação causada por esses carros, tão logo a feira se encerra, no início da tarde."Essas ações vão continuar para também estabelecermos a ordem no local já que a Feira tomou as ruas, com estacionamento irregular que chega a fechar outras vias",  finalizou.

*Com informações da assessoria de imprensa da SSP