Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sejus transfere 32 presos da cadeia pública nesta terça-feira (7)

A transferência dos detentos faz parte das ações de desativação da mais antiga unidade prisional do Estado do Amazonas

Os presos foram colocados no pátio da unidade e posteriormente, em duas viaturas do Departamento Penitenciário (Depen)

Os presos foram colocados no pátio da unidade e posteriormente, em duas viaturas do Departamento Penitenciário (Depen) (Carlos Eduardo Souza/RCCOP)

Trinta e dois presos foram transferidos na manhã desta terça-feira (7) da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, Zona Sul, para outras unidades prisionais coordenadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Amazonas (Sejus).

Aproximadamente 85 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), entre o Batalhão de Choque e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participaram da ação. Os presos foram colocados no pátio da unidade e posteriormente, em duas viaturas do Departamento Penitenciário (Depen).

Durante a retirada, os detentos gritaram e ameaçaram promover rebeliões nas penitenciárias em represália a transferência desta terça-feira. De acordo com o secretário de justiça, o coronel Louismar Bonates, a ação é de rotina e faz parte das ações de desativação da mais antiga unidade prisional do Estado do Amazonas.

“Como a Vidal Pessoa e a porta de entrada para o sistema penitenciário, começamos a redistribuir esses presos para outras unidades com o apoio da Polícia Militar. Já estávamos há um tempo sem uma inspeção técnica, então fizemos hoje durante a transferência. O objetivo é diminuir o número de detentos na cadeia visando a sua desativação”, declarou.