Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Susam divulga horário de atendimento das unidades de saúde, nos dias de jogos

Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas

Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas

Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas (Bruno Kelly)

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa, em relação ao período da Copa do Mundo de Futebol, que tanto nos dias de jogo do Brasil quanto nos dias de partidas do torneio que serão realizadas na Arena da Amazônia, em Manaus, todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas.

Esta rede é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados prioritariamente os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito –, além de seis Pronto-Socorros, sendo três para o público adulto e três para o atendimento exclusivo de crianças.

Para o atendimento às grávidas, a rede estadual de saúde disponibiliza sete maternidades que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas.

No caso das unidades que atendem com consulta agendada – Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Fundações de Saúde e Policlínicas –, estas terão o funcionamento organizado conforme a programação definida por meio de decreto do Governo do Estado, no último dia 28 de maio.

Desta forma, nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando há jogos da seleção brasileira de futebol, o expediente nestes órgãos estaduais será suspenso às 12h, retornando no dia seguinte no horário regular. Já nos dias 18 e 25 de junho (quando, respectivamente, as seleções de Camarões X Croácia e Honduras X Suíça jogam na Arena da Amazônia), será ponto facultativo e não haverá atendimento nestas unidades.

Corpus Christi

O Governo também determinou ponto facultativo no dia 19 de junho, uma quinta-feira, em razão do feriado religioso de Corpus Christi. Neste dia, o funcionamento dos serviços de saúde segue a mesma organização: os serviços de urgência e emergência funcionando normalmente, em plantão de 24 horas, e as unidades que trabalham com agendamento de consulta terão o atendimento suspenso nesta data.

Hemoam

Localizada nas proximidades da Arena da Amazônia – em área que terá um fluxo especial durante os jogas da Copa do Mundo em Manaus, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam)  realizou alguns ajustes na rotina de atendimento dos serviços da unidade, nos dias 14, 18, 22 e 25 de junho.

Nessas datas, os pacientes acompanhados pela unidade, que precisarem de atendimento de urgência e emergência, deverão se dirigir ao Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na rua Mário Ypiranga (antiga Recife), em Adrianópolis. No horário das 10h da manhã às 22h, um médico especialista em hemoterapia, do corpo clínico do hemocentro, dará plantão no Pronto Socorro 28 de Agosto.

Nos dias 14, 18 e 25 de junho, o serviço de coleta de sangue será feito no Posto Avançado do Hemoam, que funciona na Maternidade Ana Braga, localizada na zona Leste. Para reforçar o atendimento do Posto Avançado, duas Unidades Móveis do Hemoam serão deslocadas para a Ana Braga. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

*Com informações de assessoria de imprensa.