Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trio tenta explodir caixa eletrônico no Centro

Segurança do prédio em frente ao caixa acionou a polícia ao ouvir um barulho. Suspeitos fugiram sem o dinheiro e testemunhas criticam segurança da área

Trio tenta explodir caixa eletrônico no Centro

Trio tenta explodir caixa eletrônico no Centro (Bruna Souza)

Dois homens e uma mulher tentaram explodir um caixa eletrônico que pertence ao Banco Bradesco, localizado na rua Silva Ramos, no Centro, Zona Sul de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 3h. De acordo com policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os indivíduos estavam armados e possuíam explosivos, porém não conseguiram executar o crime após serem flagrados pelo segurança da unidade bancária.

No prédio onde fica localizado o caixa eletrônico funciona o Bradesco Seguros, apenas com o trabalho administrativo. Um vigilante da empresa Global, que presta serviços para o banco, informou que chamou a polícia após ouvir um barulho no caixa que fica fora do edifício. Pelo fato do equipamento ser coberto por um vidro insulfilm, o vigia não identificou os suspeitos, mas percebeu que os mesmos tentavam arrombar o caixa com um pé-de-cabra.

O funcionário disse ainda que chegou a perguntar do trio o que eles estavam fazendo dentro do caixa, sem sair do prédio. Ao perceberem o vigilante ligando para a polícia, os suspeitos saíram do caixa eletrônico com o pé-de-cabra e um artefato explosivo, aparentemente dinamite. A polícia acredita que o trio usou o instrumento para arrombar o caixa, no qual depositariam a bomba com o objetivo de roubar o dinheiro.


Os suspeitos fugiram do local em dois carros, um de modelo Corsa de cor prata, e em outro não identificado de cor preta. Funcionários do banco não quiseram conversar com a nossa equipe de reportagem e limitaram-se a dizer que esta seria a primeira vez que tentaram roubar o caixa.

O crime não foi registrado na delegacia, contudo um outro funcionário que faz a segurança do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 11ª Região) afirmou que a segurança na área é precária, e contou ainda que os muros baixos do edifício também facilitam a ação de criminosos, tendo em vista que o tribunal possui outros caixas eletrônicos. 

Segundo caso em menos de 24 horas

Na madrugada de domingo (19), assaltantes invadiram a sede da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), localizada na Av. Mário Ypiranga Monteiro, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, e arrombaram com um maçarico o caixa eletrônico que também pertence ao Banco Bradesco.

Na ocasião, os seis suspeitos imobilizaram o segurança da unidade e o amararam, antes de levarem o dinheiro do terminal bancário. O vigia conseguiu escapar depois de conseguir soltar a corda em que estava amarrado, e acionou os policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sendo investigado pela polícia. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado pela agência bancária. Em 2008, três assaltantes também invadiram o local e levaram o dinheiro do estabelecimento.